sábado, 6 de dezembro de 2014

Póvoa vê Oposição desesperada e destaca o Fla Olímpico.









Mais uma eleição se aproxima e mais uma vez os boatos e os e-mails apócrifos começam a aparecer, envergonhando os rubro-negros.

Afinal, na campanha para presidente em 2012, quantas vezes não foi dito, de forma completamente irresponsável e leviana, que “a Chapa Azul iria acabar com os esportes olímpicos do Flamengo”?

Eles tinham razão. Em dois anos, ganhamos “somente tudo” no basquete (dois Cariocas, duas NBBs, uma Liga das Américas e um campeonato do mundo), fomos campeões brasileiros no pólo aquático, ginástica artística e judô, campeão carioca de vôlei masculino adulto depois de nove anos, entre a conquista de diversos outros títulos em todas as modalidades e em várias categorias. Isso tudo alcançado com mais equilíbrio orçamentário, com a redução do déficit dos Esportes Olímpicos de R$ 17 milhões para R$ 3 milhões em dois anos e a profissionalização de toda a área. É, realmente os esportes olímpicos devem ter acabado, tudo isso foi uma miragem.

Dessa vez, a nova mentira é sobre a situação dos sócios laureados. Hoje, passados dois anos, as mesmas pessoas insistem em falar barbaridades sem o menor compromisso com a verdade. Em recente debate entre chapas, que tem originado boatos e e-mails apócrifos, um dos membros da Chapa Branca afirmou, sem a menor responsabilidade, que “a atual diretoria persegue os laureados e que tinha o objetivo de extinguir com a categoria”.

Quero esclarecer que sou apenas mais um rubro-negro, estou episodicamente no cargo de Vice-Presidente de Esportes Olímpicos. Sou sócio laureado do clube e a maior honra da minha vida foi ter defendido o manto sagrado do basquete por 12 anos da minha juventude. Fui criado dentro da Gávea, sou sócio há 33 anos. É inadmissível que pessoas que, provavelmente, nunca vestiram um short, uma sunga, um maiô, um quimono e que, por consequência, não tenham a menor noção do quão sacrificante é a vida de um atleta, venham a ter tamanha leviandade com coisa tão séria.

Reafirmando, a extinção ou cobrança de mensalidade ao sócio laureado é uma enorme mentira. Isso nunca foi cogitado, proposto ou imaginado por alguém. Só pode ter saído da mente pouco inteligente que acredita que o sócio laureado seja bobo de acreditar nessa história.

Talvez incomode as pessoas a existência de um projeto ambicioso para os Esportes Olímpicos dentro do Flamengo. Deve chatear muito a esses cidadãos o fato de que, em 2015, o departamento de Esportes Olímpicos, que tanto amamos, deva atingir a sua autossustentabilidade e que não dependerá mais do futebol para sobreviver. O atleta do Esporte Olímpico não quer migalha de ninguém, só quer viver autonomamente com dignidade. Tal como os políticos que usam o povo pobre como massa de manobra ao oferecer pão e circo, talvez essas pessoas estejam percebendo que nunca mais o Esporte Olímpico será enganado em uma eleição no Flamengo. Daí o desespero.

Será que essas pessoas estão preocupadas que em 2015, por conta das leis de incentivo e Lei Pelé (acesso somente possível a partir da decisão de voltarmos a ser um clube cidadão) e parcerias com os mais importantes comitês olímpicos do mundo inteiro, com a reestruturação da Gávea em 2015?

Teve até um ex-candidato a presidente em 2012, líder de um grupo ativo da Chapa Branca, que se declarou hoje contra o voto do flamenguista no nosso basquete do Flamengo no prêmio Faz Diferença de O Globo. Nada mais rubro-negro, certo? Nossa resposta a esse tipo de sugestão é somente um título mundial. O Flamengo é um só, futebol, clube social e Esportes Olímpicos.

O atleta de um clube é a razão de sua existência. Hoje, contamos mais de mil heróis defendendo as nossas cores, além de duas mil e quinhentas crianças na Escola de Esportes Sempre Flamengo. Além disso, temos centenas de laureados que tanto nos honram. Tenho a honra de ser um deles. Nutro o maior respeito por todo o passado do Flamengo nesses 119 anos de glórias. Chegamos até aqui graças à contribuição de grandes rubro-negros, que deram sua importante parcela de sacrifício. Tenho certeza que todos esses flamenguistas, independente de chapa, concordam que é odioso querer se ganhar uma eleição a qualquer custo. Tenho o maior orgulho da democracia rubro-negra e o debate livre de ideias, até porque ninguém é dono da verdade absoluta. Porém, definitivamente, não tenho respeito por mentiroso. Por favor, não mexam com a classe de atletas laureados, um dos nossos maiores patrimônios.

Saudações rubro-negras

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos



SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/povoa-ve-oposicao-desesperada-e-destaca-o-fla-olimpico.html

0 comentários:

Postar um comentário