sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Basta de clamares inocência.









Em tempo de eleições, especulações e outras idiossincrasias rubro-negras recorro a poesia de Cartola para debater a política do Clube: Basta de Clamares Inocência. Afinal, no futebol - e na política do Flamengo - não tem mais inocente, amigo. Não são inocentes os que estão no poder, aqueles que moram na filosofia da CND, essa que rima amor com dor. Tão pouco são inocentes, os que estão do lado oposto da política atual, os que querem o Flamengo de volta, de um lugar que ele nunca saiu, pelo contrário, refugou! Por alguns (breves) momentos penso que ainda é cedo para esse debate político, mas, tal qual o Millôr: Se penso demais, acabo despensando tudo que pensava antes. E se não penso, fico pensando nisso o tempo todo.

Penso em eleição desde o primeiro dia da gestão atual. Penso analisando as ações. Penso criticando métodos. Penso vibrando com planejamentos, estratégias e contas "em dia". Penso xingando da arquibancada. Penso quando vejo resultados nos encontros com os VPs. Penso quando trocam de técnicos, renovam com "léos-moura", insistem com Carlos Eduardo (toc toc toc). Penso quando anunciam a obra da Piscina Olímpica. Quando se propõe cota-extra. Penso quando vejo números do programa de relacionamento. Penso quando o relacionamento não é tão bom quanto eu gostaria que fosse. Penso quando entramos (e saímos) da confusão. Penso quando aumentam o preço dos ingressos. Penso também quando voltam atrás em relação ao aumento. Penso quando contratam Ney Franco (toc toc toc). Penso, logo, existo, e exijo. Mordo e assopro. Vibro e xingo. Corneto e elogio. E questiono, questiono, questiono. Penso, logo, sou Flamengo.

Perdida em meus pensamentos, olho para o futuro, respeitando a nossa história, e canto para  diretoria (já que os jogadores estão de férias): nós queremos respeito e comprometimento, pois isso aqui vocês já sabem o que NÃO é. Não é empresa de tv por assinatura , não é empresa de engenharia, não é banco nacional de desenvolvimento, isso aqui é Flamengo. Por isso, penso e também exijo (em dobro) da oposição ao poder atual. Dos grupos insatisfeitos com a política implantada pela gestão Bandeira Eduardo Baptista de Mello, não aceito nada menos do que uma política comprometida com uma performance DIGNA (de campeão) no futebol, uma conduta financeira decente e respeito a Nação Rubro-Negra. Não aceito discursos vazios, mimis, memes, ameaças, falácias, factóides, alusões a desenhos infantis. Afinal, pensar contra foi sempre a maneira menos difícil de pensar. Então, que PENSEM. E estou bem animada aguardando por isso: ideias, propostas, projetos, contratos engajados, parceiros na manga, cnds, independência dos esportes olímpicos, programa de relacionamento. PROPOSTAS. IDEIAS. PROJETOS. JOGADORES. Aposto que os grupos de oposição estão pensando nisso, não estão? O futuro do Flamengo dura muito tempo. E quem ganha - ou deveria ganhar - é o próprio Flamengo. E nós, mortais (e imortais) torcedores.

Mas, no meio do caminho havia uma eleição para o Corpo Transitório do Conselho Deliberativo. Havia uma eleição no meio do caminho. Respondo então a pergunta que tenho feito aos protagonistas desse pleito: Qual o real significado dessa votação? O que está por trás dessa eleição? Qualquer coisa, menos um ato político inocente (Basta de Clamares!). Foi uma decisão articulada politicamente, com legitimidade estatutária, mas foi. Para que? Fortalecer um Conselho, bem como as decisões que por ele passarem. Ganha força o grupo político vencedor. Força para tomada de decisões a aprovações nesse um ano que resta. E o resultado influenciará nas eleições para Presidente em 2015?  O que influencia na eleição para presidente do Clube é RESULTADO (ou insatisfação pela ausência dele). E isso ainda temos mais um ano para conta. Fora as obras. E o baile. Ou estou sendo inocente?

@vivi_mariano.


Fonte: Magia Rubro-Negra


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/basta-de-clamares-inocencia.html

0 comentários:

Postar um comentário