quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lucas e o não aproveitamento da Base do Flamengo.









Foram 16 anos jogando pelo Flamengo e, quando chegou aos profissionais não conseguiu se firmar. Depois de uma passagem por Portugal, o atacante Lucas, que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior lamenta não ter sido aproveitado no Flamengo e parou no Bangu para tentar reconstruir a carreira.

-  Não sei por que não fui mais aproveitado no Flamengo. A única coisa que eu lamento é ter ficado 16 anos no clube e não ter tido muitas chances. Não dá para entender como você investe em alguma coisa por 16 anos e depois não a aproveita. Mas muitos jogadores sofrem isso. Passou. Sou flamenguista de coração, mas tenho que pensar no meu futuro. - disse o jogador de 22 anos ao site 'FutRio'.

Em Portugal, defendeu o modesto Santa Clara, da segunda divisão, por apenas nove jogos. Teve também passagens rápidas em 2014 pelo Atlético Goianiense e pelo Nacional/PR. Na base, além de cameão da Copa Sâo Paulo 2011, foi também bicampeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.

Na Gávea, teve chances como profissional em apenas cinco jogos, todos pelos Campeonatos Cariocas de 2012 e 2013. Mais um jogador da base que chega aos profissionais e que o Flamengo não conseguiu aproveitar.  Independente do que ocorre em treinos e jogos-treinos, é uma diferença muito grande entre o número de anos na base e o de jogos no profissional.  Será que esse menino era tão ruim assim e quem trabalha na base não conseguiu identificar?

Saudações!


Fonte: Primeiro Penta


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/lucas-e-o-nao-aproveitamento-da-base-do-flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário