segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Flamengo perde para o Basquete Cearense.









Assim como já havia acontecido contra o Uberlândia, o atual bicampeão Flamengo voltou a apostar em jogadores que atuam na equipe adulta do clube da Gávea, como Chupeta, Felício e Daniel, em uma partida da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Mas, desta vez, o time de Paulo Chupeta saiu com a derrota. Líder do torneio juntamente com o Pinheiros, que bateu o lanterna Tittãs pelo amplo placar de 80 a 30, o Basquete Cearense fez 82 a 67, de virada, nesta segunda-feira, e se manteve invicto. São oito vitórias em oito partidas.

O Flamengo iniciou a partida com bastante vantagem no placar, liderado por Chupeta. Mas, aos poucos, começou a errar muito e ver seu adversário aproveitar as oportunidades. A virada do Basquete Cearense, contudo, veio apenas no último quarto, quando o Rubro-Negro estacionou e acabou sendo ultrapassado. Davi, com 26 pontos, foi o cestinha do confronto e ainda conseguiu oito rebotes e sete assistências. Chupeta terminou com 18 pontos e quatro rebotes.

O jogo

Sob o comando do "veterano" Chupeta, que fez 10 pontos no primeiro quarto, o Flamengo não teve dificuldades na primeira parcial, marcando 24 a 11 no placar. Destaque também para Mingau, com sete pontos, e Diego, com quatro. Sualisson era o destaque do Basquete Cearense, tendo contabilizado cinco pontos. Mas o que viria a seguir seria bastante diferente.

Na segunda etapa, o time carioca acabou diminuindo o ritmo, tanto é que seu maior pontuador foi Felício, com apenas quatro pontos. Chupeta passou a cometer muitos erros, e o Basquete Cearense se aproveitou para fazer 16 a 15 na parcial. Victor, com sete pontos, foi o melhor entre os jogadores nordestinos.

O terceiro quarto também foi complicado para o Flamengo. A equipe carioca começou a etapa vencendo por 44 a 29 e manteve a dianteira durante algum tempo, mas estacionou, errando muito no ataque. A parcial terminou 24 a 18 para os nordestinos, e o placar, 57 a 51 para o Rubro-Negro. Destaque para Davi e Eric, que marcaram todos os pontos do time na parcial. O primeiro fez 11, e o segundo, 13. Chupeta e Mingau fizeram cinco.

A virada do Basquete Cearense veio no último quarto, que foi arrasador. O Flamengo fez apenas dez pontos na parcial, três com Daniel, dois com Léo e cinco com Felício. Já os nordestinos marcaram 31. Davi fez 10, chegando aos 26 pontos em todo o jogo e confirmando sua condição de cestinha. O time rubro-negro entrou no quarto final com vantagem de seis pontos (57 a 51), mas estagnou e viu os cearenses virarem (65 a 64) e ampliarem, fechando em 82 a 67.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/flamengo-perde-para-o-basquete-cearense.html

0 comentários:

Postar um comentário