sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os erros de arbitragem atrapalharam o bom São Paulo x Fla.









Sim, foi um bom duelo no Cícero Pompeu de Toledo, mas que infelizmente foi ofuscado pela arbitragem. Decisões equivocadas, falta de comunicação por parte da equipe de arbitragem, e o pênalti inexistente, mas que foi marcado, para o São Paulo no início do segundo tempo, e, que foi defendido por Paulo Victor, ofuscaram as nuances técnicas e táticas presentes nos noventa minutos de jogo;

A arbitragem vem roubando as atenções desse campeonato brasileiro, e faz com que as questões técnicas e táticas inseridas no jogo de futebol sejam esquecidas por todos. Mas chega de falar dos erros do juiz, vamos falar, enfim, de tática.

O duelo começou com o São Paulo propondo o jogo e o Flamengo abdicando da posse e cedendo o seu campo ofensivo ao adversário, porém, faltou mais velocidade na transição defesa-ataque do 4-4-2 do Tricolor, tanto que Muricy Ramalho reclamou disso no decorrer da partida, o que deixava a equipe mandante mais previsível, engessada e lenta, e, como o São Paulo avançava demais os seus jogadores no campo ofensivo, os espaços deixados para o contragolpe flamenguista após retomar a pelota eram demasiados, principalmente pela direita com Auro, e Luxemburgo enxergou muito bem esse defeito do rival, e mexeu bem no posicionamento de Gabriel.

Originalmente centralizado na linha de três do 4-2-3-1, o camisa 17 tinha a liberdade de se movimentar pelos flancos para gerar superioridade numérica, e, de encostar em Alecsandro, como um "falso atacante", como Luxemburgo disse na entrevista antes da bola rolar. Mas a velocidade de Gabriel foi alocada para a ponta direita, onde ele deitou e rolou em cima dos espaços deixados por Auro, e foi esse o caminho para que o Flamengo empatasse o confronto que tivera seu placar aberto após Ceni cobrar penalidade originada numa das únicas jogadas bem trabalhadas pelo tricolor no primeiro tempo, com marcação avançada e toque de bola seguro, no chão.

Falha de recomposição de Auro, que resultou no gol de Éverton.

O Flamengo se mostrou mais sólido e competente dentro da sua proposta de jogo, e foi merecedor da vitória no Morumbi, que só não veio devido ao "abafa" tricolor no final do jogo mesmo com um a menos, o que é natural para um time que não vence há duas partidas.

O São Paulo precisa se movimentar e achar mais alternativas de jogo para chegar ao gol, e o Flamengo se mostra sólido dentro do elenco que tem, e deve se manter razoavelmente na primeira divisão para que, talvez, o "pôjeto" de Luxemburgo comece a dar frutos no próximo ano.



Fonte: A Prancheta Tática


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Os-erros-arbitragem-atrapalharam-bom-Sao-Paulo-Fla.html

0 comentários:

Postar um comentário