sábado, 27 de setembro de 2014

Luxa vai a jogo do Fla no Basquete: "Traz ensinamentos."









O time de basquete do Flamengo ganhou um apoio extra na decisão da Copa Intercontinental, diante do Maccabi Tel Aviv, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O técnico do time de futebol, Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Wallace, o diretor executivo Felipe Ximenes e o presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanham das arquibancadas o jogo 1 da final entre brasileiros e israelenses.

Um dos principais responsáveis pela crescimento do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com a saída do time da zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 10ª colocação, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi bastante assediado pelos torcedores da área dos camarotes, com pedidos de fotos e autógrafos.

O treinador chegou ao ginásio acompanhado das netas e dos filhos. Além da presença como torcedor, Luxa também aproveitou, como ele mesmo disse, para observar algumas situações táticas do basquete que podem ser aproveitadas no futebol.

- Gosto de basquete, acompanho, tem muita coisa tática, como no futebol. O basquete é um esporte que te traz ensinamentos. Meu tio foi técnico do Flamengo e trouxe muita coisa do basquete para o futebol. Marcação em zona, movimentação, fazer a cobertura. Quem está sem a bola ajudando quem está com a bola. Uma série de coisas que você vê aqui no basquete. O Flamengo tem um time de altíssimo nível, muita qualidade e está disputando um título mundial em função disso. E isso me inspira no futebol. A gente sempre quer buscar alguma coisinha - disse Luxemburgo.

O treinador apostou em uma vitória do Flamengo no primeiro jogo da decisão que pode dar o título de campeão mundial ao time rubro-negro.

- É legal estar aqui, estou com meus filhos, minhas netas. Meu palpite é o Flamengo ganhar. Quanto vai ser é complicado. Pode ser muito, pode ser pouco.

Além de Luxa, o zagueiro Wallace, que é fã de basquete, também foi muito solicitado pelos torcedores, principalmente no intervalo do primeiro tempo. O jogador já havia acompanhado a final da Liga das Américas, quando esteve no ginásio do Maracanãzinho ao lado do atacante Wallace, que já deixou o rubro-negro. Wallace é fã de Marquinhos, ala do Flamengo.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Luxa-acompanha-jogo-Fla-basquete-Traz-ensinamentos.html

0 comentários:

Postar um comentário