sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Flamengo investe em reforços de alto nível pelo Mundial.









Em busca de seu maior título no basquete, o Flamengo botou todas as fichas na mesa. O time rubro-negro que entra na quadra da HSBC Arena, nesta sexta-feira, às 21h30m, para enfrentar o Maccabi Tel Aviv, de Israel, terá, além da base campeã do NBB e da Liga das Américas, dois reforços de peso: o ala-pivô argentino Walter Herrmann e o pivô americano Derrick Caracter, dois gringos que já jogaram na NBA, a liga americana.

A disputa contra o campeão europeu será em duas partidas — a segunda será domingo, às 12h, no mesmo local. Se cada time conseguir uma vitória, será campeão aquele que tiver melhor saldo de pontos.

Recém-chegados e dominando mal o português, Hermann e Caracter foram acolhidos pelos novos companheiros para que a adaptação fosse rápida. Em sua 10ª temporada no Flamengo, dividida em três passagens, o ala-pivô Olivinha fez elogios à dupla.

— Eles são experientes e fortes. Assim, a equipe vai aumentar o volume de jogo dentro do garrafão, principalmente nos rebotes, uma das características do Maccabi.

Ao todo, o Flamengo tem dois americanos e quatro jogadores que atuaram no Mundial de seleções, no início do mês. Os alas Marcelinho e Marquinhos jogaram pelo Brasil, enquanto Hermann e o armador Laprovittola defenderam a Argentina.

O Flamengo também contará com o apoio da torcida. De acordo com a Federação Internacional de Basquete, até a noite de ontem restavam 10% dos ingressos para o segundo jogo e 40% para o de hoje. A carga é de 15,8 mil para cada jogo.

Do outro lado da quadra, estará um rival poderoso, com cinco jogadores americanos, entre eles Jeremy Pargo, também com passagem pela NBA.

Americano quer conhecer a torcida

Tímido e com poucas palavras, o pivô Derrick Caracter ainda tenta entender o desafio de defender o Flamengo. Contratado para os jogos contra o Maccabi Tel Aviv e para os amistosos na pré-temporada da NBA, em outubro, o americano chegou na última quarta-feira e já foi informado da força da torcida rubro-negra.

— Vi imagens da torcida e percebi que nunca joguei com uma atmosfera como essa — disse Derrick, que já atuou nos Los Angeles Lakers, da NBA.

Enquanto um candidato a ídolo chega, a torcida do Flamengo levou um susto com um dos principais nomes do time. Na quinta-feira, o site americano “Sportando” publicou que o ala Marquinhos teria acertado com o Washington Wizards, da NBA, e ele estaria fora dos jogos contra o Maccabi Tel Aviv.

Após o treino de quarta-feira na HSBC Arena, o jogador e o Flamengo negaram a informação.

— Não estou sabendo de nada. Estou focado no Mundial — afirmou o ala.


Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Flamengo-investe-reforcos-alto-nivel-Mundial.html

0 comentários:

Postar um comentário