quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Flamengo deixa escapar vitória que não esperava.









Se antes de a bola rolar no Morumbi alguém perguntasse aos rubro-negros se o empate era um bom negócio, todos, sem exceção diriam que sim. Afinal de contas, enquanto o Flamengo pena para se afastar da zona de rebaixamento, com um elenco sem estrelas e um time limitadíssimo, o São Paulo escalava o seu quarteto mágico formado por Kaká, Alexandre Pato, Ganso e Alan Kardec. E ainda tinha Luís Fabiano no banco...

Tal diferença de qualidade ficou ainda mais evidente nos primeiros minutos da partida, quando os paulistas imprensaram os cariocas em seu próprio campo até fazer 1 a 0, numa jogada que começou com uma linda tabela de Alan Kardec e Alexandre Pato e terminou com um toque tosco de Márcio Araújo, no último, fazendo o pênalti que Rogério Ceni transformou em vantagem de 1 a 0.

A partir daí as coisas pareciam dramáticas para o Fla. Mas foi justamente a partir dessa desvantagem que a equipe da Gávea se agigantou em campo e acabou buscando o empate, numa jogada bem tramada por Gabriel e João Paulo, pela ponta-esquerda, que culminou com a conclusão de Everton, no rebote dado por Ceni: um surpreendente 1 a 1 no placar e o jogo começou a mudar de figura.

Até o final da primeira etapa, o São Paulo ainda mandou na maioria das ações. Mas na volta dos vestiários, após o intervalo, surpreendentemente, foi o Flamengo que começou a dar as cartas. Decepcionado, Muricy Ramalho foi tirando quase todos os "galácticos". Primeiro saiu Pato que, furioso, nem se dirigiu ao banco. Em seu lugar, entrou Luís Fabino. Depois, acabariam substituídos também Alan Kardec e Ganso.

Mas antes disso, Michael Bastos fez uma falta desclassificante em Everton (que teve que ser substituído) e, com a vantagem de um jogador a mais, os rubro-negros tornaram-se donos do jogo, pressionando até que Alecsandro, de cabeça, fizesse 2 a 1.

A inesperada vitória parecia selada quando veio o castigo. Numa bola cruzada na área, Chicão (que substituirá Samir, novamente lesionado) falhou e Luís Fabiano empatou.

E foi assim que, por incrível que pudesse parecer, antes da partida, o Flamengo saiu do Morumbi decepcionado com o empate, enquanto os tricolores paulistas comemoravam ter escapado de uma derrota que já parecia certa. O futebol é ou não é surpreendente?

Em tempo: a arbitragem foi, uma vez mais, desastrosa. Conseguiu marcar pênalti numa bola que bateu na mão de Samir (sem nenhuma intenção por parte do zagueiro, fora da área!!!

Paulo Victor, porém, defendeu a segunda cobrança de Ceni e salvou, ao menos parcialmente, o desastre do juiz. Que fase horrorosa vive a nossa arbitragem!


Fonte: Blog do Renato Maurício Prado


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/09/Flamengo-deixa-escapar-vitoria-nao-esperava.html

0 comentários:

Postar um comentário