segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sem Pelaipe, Marcos Braz é cogitado no Flamengo.









O Flamengo já tem um forte candidato a assumir o departamento de futebol. Assim como na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, Marcos Braz reaparece em um momento de crise como solução. Conselheiro do clube, ele seria o novo diretor de futebol, não remunerado, e Wallim Vasconcelos permaneceria no cargo de vice-presidente da pasta.

Com a demissão de Paulo Pelaipe encaminhada, o futebol precisaria de um novo diretor. Desta vez, no entanto, ele não seria remunerado. O próprio Marcos Braz não aceita receber como executivo para não perder os direitos como conselheiro do clube.

O departamento de futebol vem sofrendo mudanças nesta segunda-feira. Ney Franco será o novo treinador no lugar de Jayme de Almeida e trará sua comissão técnica do Vitória. Pelaipe está de saída e faltava apenas um nome para substitui-lo. A cúpula do clube já reúne com Marcos Braz na Gávea para finalizar a decisão sobre a sua volta ao futebol.

Marcos Braz assumiu o cargo em 2009 logo depois da demissão de Cuca, que provocou o pedido de saída de Kleber Leite do cargo. Com a sua entrada, Petkovic foi reintegrado ao elenco principal, Andrade acabou efetivado e ele promoveu o pagamento de bichos altos a cada dois jogos, dependendo do número de pontos conquistados. A tática deu certo e o time acabou campeão brasileiro.

A sua saída do cargo aconteceu em 2010, junto com Andrade. O time havia se classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, mas a presidente Patrícia Amorim decidiu fazer mudanças no departamento, provocando o fim do trabalho de Marcos Braz como vice de futebol.

Em 2005, Marcos Braz também trabalhou no departamento, mas como diretor, na reta final do Campeonato Brasileiro. Na época, ele assumiu o cargo e trabalhou ao lado de Kleber Leite e Hélio Ferraz para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro em uma arrancada comandada pelo técnico Joel Santana.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Sem-Pelaipe-Marcos-Braz-cogitado-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário