domingo, 11 de maio de 2014

Atletas do Flamengo jogarão clássico com camisas personalizadas.









O jogo contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, será de homenagens por parte do Flamengo. O clube fará um tributo a ex-jogadores negros que fizeram história com a camisa do time da Gávea. Todos os 20 jogadores, o técnico Jayme de Almeida e o auxiliar Cantarele estamparão grandes nomes da história do clube, como Andrade, Adílio e Domingos da Guia.

No gol, Felipe vai entrar em campo estampando o nome de Ubirajara. Trata-se do primeiro goleiro do clube a fazer um gol (na última rodada do Carioca de 1970, na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira). Ele jogou entre 1968 e 1972 no Flamengo.

Léo Moura fará homenagem a Toninho, lateral-direito titular no Brasileiro de 1980 e, ao lado de Zico, um dos dois rubro-negros que jogaram a Copa do Mundo da Argentina, em 1978.

Capitão do título estadual em 2001, Beto será homenageado por Digão, enquanto Domingo da Guia (considerado um dos maiores zagueiros da história) será o nome estampado pela camisa de Samir.

O outro zagueiro titular do Flamengo, Wallace, vai entrar no gramado com a camisa de Marinho, que foi titular da posição na final do Mundial e da Libertadores de 1981.

Já Erazo estampará o nome de Manguito, zagueiro titular na campanha do tri estadual de 1978, 1979, 1980.

Na lateral esquerda, André Santos carregará o nome de Jordan, o quarto jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 609 jogos.

Oitavo jogador que mais vezes atuou pelo time, com 513 jogos, o volante Liminha será homenageado por Amaral.

Titular do principal time da história do clube, que venceu o Mundial e a Libertadores de 1981, e técnico campeão brasileiro em 2009, Andrade terá o nome estampado na camisa de Luiz Antonio.

Companheiro de time de Andrade, Adílio será o homenageado por Márcio Araújo. Já o camisa 10, Mugni, carregará o nome de Zizinho, um dos maiores meias-direita da história do futebol. Ele defendeu o Flamengo em 145 jogos e é o nono que mais vezes jogou pelo clube.

Conhecido como Diamante Negro, Leônidas terá seu nome estampado na camisa de Paulinho. No ataque, Alecsandro fará homenagem a Índio, artilheiro do time na campanha do Carioca de 1954.

O técnico Jayme, por sua vez, homenageará seu nome, Jayme de Almeida. O pai do atual treinador rubro-negro foi lateral-esquerdo e capitão do clube no tri de 1942/1943/1944

Por último, Cantarele carregará o nome de Jarbas, ponta-esquerda, e primeiro negro a vestir a camisa do time, na década de 1930.

Fonte: O Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Atletas-Flamengo-jogarao-classico-camisas-personalizadas.html

0 comentários:

Postar um comentário