terça-feira, 13 de maio de 2014

Roger critica demissão de Jayme, mas elogia Ney Franco.









O técnico Jayme de Almeida não resistiu à pressão e foi demitido do comando do Flamengo após o time conquistar somente uma vitória em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª colocação. Apenas uma acima da zona de rebaixamento. Mas apesar do fraco desempenho no Brasileirão até aqui, para o comentarista Roger Flores, o tratamento dispensado pela direção rubro-negra ao técnico não foi correto.

- O que pega de surpresa é a maneira como isso foi conduzido. O Jayme não merecia ser tratado dessa forma. É um treinador que foi campeão da Copa do Brasil, com esse mesmo time praticamente, campeão estadual. Pegou o time em uma situação muito ruim no Campeonato Brasileiro depois que o Mano abandonou o clube. O Flamengo não tinha muita alternativa, efetivou o Jayme como treinador. Se fosse mal nas primeiras rodadas, provavelmente sairia logo. O Jayme, na minha opinião, nunca foi efetivado como treinador do Flamengo, sempre foi um plano B. Mas ele foi agradando, foi unindo o grupo, conquistando os resultados, principalmente na Copa do Brasil. Conseguiu livrar o Flamengo do rebaixamento, o que poderia acontecer, já que o Flamengo vinha muito mal na competição e fez uma grande campanha na Copa do Brasil. O ano começou muito ruim, sendo eliminado na fase de grupos da Libertadores, e o que segurou o Jayme até agora foi o título do Estadual – afirmou o analista.

Na tarde da última segunda-feira, Jayme foi pego de surpresa enquanto almoçava. Eram jornalistas ligando para saber sobre a demissão. Em entrevista ao “Arena SporTV” na ocasião, disse estar "perplexo" com as notícias e o tratamento recebido pela diretoria do Flamengo.

Para o lugar de Jayme, o clube anunciou Ney Franco, que se desligou do Vitória após a última rodada do Brasileirão. Roger Flores elogia a escolha, mas diz que, para o clube sonhar mais alto na temporada, é preciso se reforçar urgentemente.

- Acho que é um bom treinador, que foi vencedor no Flamengo. Eu gosto do Ney, trabalhei com ele cinco dias. Quando eu cheguei ao Flamengo, ele era o treinador, trabalhei com ele uma semana. Empatamos com o Corinthians no Morumbi e ele foi demitido. Tive muito pouco tempo, mas é tem muita boa índole, entende de futebol. O Flamengo precisa de reforços, é um time que precisa de material para funcionar, está muito debilitado. Não vejo o Flamengo com esse elenco conseguindo brigar por muita coisa.

Esta será a segunda passagem de Ney Franco pelo Flamengo. O treinador, de 48 anos, trabalhou no clube em 2006 e 2007, quando conquistou a Copa do Brasil de 2006 e um Campeonato Carioca de 2007. Ele será apresentado na tarde desta quarta-feira e já dirige o time no próximo domingo, quando o Flamengo recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: SporTV


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Roger-critica-demissao-Jayme-elogia-ney-Franco.html

0 comentários:

Postar um comentário