segunda-feira, 12 de maio de 2014

Léo Moura não pensa em se aposentar sem vaga na Libertadores.









Léo Moura coleciona passagem por vários clubes pelo Brasil e pelo mundo. Cria do Botafogo, mas com histórico no Vasco e Fluminense, o jogador só conseguiu uma estabilidade e reconhecimento na carreira ao chegar à Gávea em 2005.

Até aqui foram 478 partidas disputadas pelo Rubro-Negro, mas o jogador não quer parar por aí. Prestes a completar dez anos defendendo o clube de coração, o capitão soma inúmeros títulos, entre eles, o bicampeonato da Copa do Brasil, o hexacampeonato brasileiro além de cinco conquistas estaduais pelo Flamengo.

Aos 35 anos, o camisa 2 acredita que o casamento com o clube tem uma explicação simples: o amor desde pequeno pelo Flamengo.

“O Flamengo representa tudo na minha carreira. Apesar de ter passagem por outros clubes sempre tive o sonho de defender essas cores um dia. Tive o convite em 2005 e cheguei para ficar e fazer uma história. Espero me aposentar aqui. Sou torcedor. Amo o Flamengo. Represento uma nação apaixonada. Só tenho boas recordações da minha carreira no Flamengo. Ao longo de dez anos só guardo lembranças positivas”, disse.

Ídolo da torcida, Léo Moura tem consciência que é considerado um dos maiores laterais-direitos do clube atrás apenas de Leandro, que conquistara uma Libertadores e o Mundial em 1981.

“Tenho essa visão que marquei meu nome aqui. Fico muito feliz de alcançar esse objetivo. As coisas foram acontecendo. Sempre recebi muito carinho e apoio dos torcedores. Não posso esquecer também dos meus companheiros que me ajudaram ao longo desse tempo. Jogar no Flamengo não é fácil. Entrar para a história do Flamengo é um orgulho”, afirmou.

Leonardo Moura também traça uma nova meta: alcançar o 500º jogo pelo clube e se aproximar de Carlinhos que disputou 517 partidas pelo Flamengo.

“Não é fácil. Isso requer tempo, mas hoje em dia dificilmente você vê um jogador tão identificado com o clube. É uma pena. Só quem vive aqui sabe o que é ser querido no Flamengo. Espero alcançar ainda este ano a marca dos 500 jogos pelo clube”, garantiu.

Colecionador de títulos, Léo Moura classifica a conquista da Copa do Brasil de 2013 como a mais difícil por todos os problemas enfrentados e pelo Flamengo não ter entrado na competição como um dos favoritos.

“A gente vinha de um Brasileiro ruim e não tínhamos uma seqüência boa com troca até de treinadores. A Copa do Brasil, entretanto, nos proporcionou uma alegria. É uma competição muito difícil de chegar a decisão. Graças a Deus nós conseguimos com muito trabalho alcançar o título que foi importante para aquele ano. Não tem como não classificar essa conquista como a mais complicada para levar”

Autor de 46 gols pelo Flamengo, o lateral-direito elegeu um gol contra o Cruzeiro como o mais bonito da carreira.

“Em 2007, no Maracanã, tive a oportunidade de marcar um lindo gol sobre o Cruzeiro. Estávamos na vice-liderança do Brasileiro e vencemos por 3 a 1. O primeiro gol da partida foi meu. O Toró ajeitou de cabeça e da entrada da área eu peguei de primeira e fiz um belo gol no Fábio (goleiro). Vou sempre guardar com carinho aquele gol”, relembrou.

Léo Moura que casou no mês passado com Camila, com quem vive com suas duas filhas e se apegou a religião, acredita que a família e a fé tenham sido dois pilares para fortalecer a carreira no futebol que é cheia de armadilhas fora de campo.

“Eu sempre fui muito família. A religião me ajudou a ser mais tranquilo e sereno. Sempre tive fé, mas agora tenho mais. Sou grato a Deus. Cheguei a um nível onde muitos queriam chegar”, disse.

Se no ano passado, o elenco rubro-negro superou algumas desconfianças, o atual com a chegada de peças pontuais é eleito pelo capitão como qualificado a brigar por títulos neste segundo semestre.

“É um grupo muito bom. Apesar de ter muitos jovens, o elenco é forte. Acredito que perde para uma ou outra equipe do cenário brasileiro, mas podemos chegar longe se acreditarmos um no outro.”

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo e o tempo livre para treinar e descansar, Léo Moura acredita que a intertemporada poderá ser importante para voltar com tudo na competição.

“Esses jogos antes da Copa primeiramente vão mostrar onde podemos chegar. Mas o período de treinamentos será fundamental para nos aprimorarmos até porque teremos que conciliar a outra parte da temporada com a Copa do Brasil”, lembrou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

SAÍDA DO PREPARADOR FÍSICO JOELTON URTIGA

“Vamos sentir um pouco porque a filosofia implementada por ele, todos conseguiram absorver bem. É um cara especial. Ele sabe o que faz. Nos ajudou bastante nesse período que está aqui. Perderemos um grande profissional, mas está buscando algo melhor para a sua carreira.”

POSTURA DA DIRETORIA DE PÉS NO CHÃO

“É o caminho correto. Todas as diretorias deveriam seguir essa linha. Eles estão cumprindo com seus objetivos. Temos muita confiança neles. O Flamengo merece pessoas assim que estão contribuindo para o clube crescer.”

APOSENTADORIA SEM VAGA NA LIBERTADORES NO FINAL DO ANO

“Pretendo jogar mais dois anos. Temos dois campeonatos para levar o Flamengo a Libertadores. A eliminação ainda machuca este ano. Falta esse titulo no meu currículo. Se for da vontade de Deus ainda conseguirei essa conquista.”

PREPARAÇÃO PARA A APOSENTADORIA

“Estou tranquilo. Não quero ficar no futebol após a aposentadoria. Estou montando minha estrutura. Quero ficar mais junto da família e estou me preparando. Mas não penso ainda nessa aposentadoria de maneira objetiva.”

CARGO NO FLAMENGO APÓS A APOSENTADORIA

“Não penso em ser treinador ou auxiliar-técnico no futebol. De repente, posso exercer um cargo na diretoria, mas terei tempo para pensar sobre essa possibilidade depois. Agora estou focado ainda na carreira como jogador.”

CONVOCAÇÃO DE DANIEL ALVES E MAICON PARA A COPA DO MUNDO

“São dois laterais que merecem estar nesse posto. Vêm de uma sequência boa. Acredito muito nesta seleção. Foi uma convocação excelente com jogadores que merecem estar lá.”

CONVOCAÇÃO SEM JOGADORES DO FLAMENGO

“É muito ruim um time grande como o Flamengo não ter um jogador convocado, mas como profissional vamos torcer por aqueles que estarão lá.”

SELEÇÃO ESTÁ PREPARADA PARA CONQUISTAR O MUNDIAL

“Os jogadores estão preparados e acredito muito nesse elenco que fez bonito na Copa das Confederações. É um grupo forte e unido, isso conta muito. O Felipão conseguiu formar uma família. Quando a bola rolar contará bastante.”

Fonte: Rádio Tupi


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Leo-Moura-nao-pensa-aposentar-sem-vaga-Libertadores.html

0 comentários:

Postar um comentário