No momento em que o futebol se mobiliza contra o racismo, o Flamengo decidiu prestar uma homenagem simbólica. Neste domingo, todos os jogadores rubro-negros relacionados para o clássico contra o Fluminense, além do técnico Jayme de Almeida e do preparador de goleiros Cantarele, entraram no gramado do Maracanã vestindo a camisa com nomes de alguns atletas negros que fizeram parte da história do clube. A ação também celebra o aniversário da abolição da escravatura no Brasil, com a Lei Áurea, assinada em 13 de maio de 1888.
Veja abaixo a escalação do Flamengo para o clássico contra o Fluminense. Em parênteses, o nome de cada jogador homenageado.
Felipe (Ubirajara), Léo Moura (Toninho), Wallace (Marinho), Samir (Domingos da Guia) e André Santos (Jordan); Cáceres (Junior), Márcio Araújo (Adílio), Luiz Antônio (Andrade) e Mugni (Zizinho); Paulinho (Leônidas) e Alecsandro (Índio).
Banco: Paulo Victor (Luiz Borracha), Digão (Beto), Erazo (Manguito), João Paulo (Rodrigues Neto), Amaral (Liminha), Muralha (Geraldo), Mattheus (Silva Batuta), Negueba (Nélio) e Arthur (Cláudio Adão).
Jayme de Almeida usou o nome de Jayme de Almeida, pai, lateral-esquerdo tricampeão estadual 1942/43/44. O prepador de goleiros Cantarele prestou a homenagem a Jarbas, ponta-esquerda campeão estadual de 1939.
Fonte: GE
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/05/Flamengo-disputou-classico-vestindo-nomes-idolos-negros.html
0 comentários:
Postar um comentário