domingo, 7 de dezembro de 2014

Grêmio duela com Flamengo, que já vive clima de férias.









Não há título, vaga para a Libertadores ou fuga de rebaixamento em jogo. Seria um duelo apenas para cumprir tabela, portanto, não fosse um detalhe: o Grêmio ainda tem um suspiro de motivação neste fim de temporada, com a possibilidade de chegar à quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, ingressará direto nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. Visando a isso, Felipão chegou a fechar o treino tático desta sexta-feira. Por outro lado, o Flamengo já adiantou as férias de 13 de seus jogadores e entrará em campo com os reservas. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília) deste domingo, na Arena do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Não é exagero dizer que o Grêmio entra em campo neste domingo, com a cabeça no planejamento de 2015. Sem chances de conquistar a sonhada vaga na Libertadores, o Tricolor almeja ao menos encerrar o Brasileirão na quinta colocação. Tal feito permitiria aos gremistas ingressar direto nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem e fomentar as finanças, diante da maior premiação no Brasileirão. Sétimo colocado com 60 pontos, a equipe de Felipão precisa bater o Flamengo e torcer contra Fluminense e Atlético-MG, ambos com 61, respectivamente quinto e sexto colocados. De olho no futuro, o técnico deve escalar alguns atletas da base para a partida.

O Fla, por sua vez, foca em 2015 e já vive clima de férias. Na última quarta-feira, 13 jogadores foram liberados para iniciar o descanso mais cedo. Isso porque a equipe está no meio da tabela do Brasileirão e nada tem a almejar no campeonato. Exames médicos também foram antecipados da pré-temporada e até uma reformulação do departamento de futebol se iniciou, com a demissão do diretor executivo Felipe Ximenes no meio da semana. Por outro lado, será uma última chance aos menos rodados do elenco na temporada e que estão com futuro incerto para o ano que vem.

Premiere e PFC HD exibem ao vivo a partida, através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.

ESCALAÇÕES

Grêmio: Felipão fechou o trabalho tático de sexta-feira e evitou dar indícios da equipe. Ao longo da semana, o treinador testou alguns jovens durante os treinamentos. O Tricolor deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Matheus Biteco, Luan e Everton (Dudu); Barcos

Flamengo: Luxemburgo escala a equipe com reservas para enfrentar o Grêmio, visto que 13 atletas já foram liberados para iniciarem as férias. Assim, o Fla deve jogar com: Cesar; Léo (Anderson Pico), Marcelo, Erazo e João Paulo; Amaral, Muralha, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Arthur e Elton.

QUEM ESTÁ FORA

Grêmio: O zagueiro Pedro Geromel, expulso na derrota para o Bahia, e o atacante Fernandinho, que voltou a trabalhar com bola durante a semana, após se recuperar de dores no joelho, são os únicos desfalques do técnico Felipão para a partida.

Flamengo: O Flamengo já liberou 13 jogadores para as férias na quarta-feira e Luxa não contará com eles para a última partida do ano. São eles: Alecsandro, Cáceres, Canteros, Eduardo Silva, Everton, Gabriel, Léo Moura, Márcio Araújo, Nixon, Paulinho, Paulo Victor, Samir e Wallace.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/gremio-duela-com-flamengo-que-ja-vive-clima-de-ferias.html

0 comentários:

Postar um comentário