domingo, 7 de dezembro de 2014

Morre Ayer Andrade, funcionário do Fla há mais de 50 anos.









Funcionário do Mais Querido do Mundo há 50 anos, Ayer Andrade morreu neste sábado (06.12) em decorrência de complicações do câncer. Homenageado na festa para o Maestro Júnior, na Gávea, ele era profissional do departamento de futebol e foi imprescindível na formação da geração de ouro dos anos 80.

"A pessoa que me segurou aqui foi Ayer Andrade. Ele me registrou na federação para que eu não saísse mais. Meu pai até brigou com ele, tinha só 14 anos de idade e nem sabia se iria jogar ou não", revelou Zico, em 2010. O maior ídolo do clube explicava que após o seu primeiro jogo, já foi inscrito para evitar o assédio de outros clubes. O Galinho voltou a contar a história de seu registro e lamentou a morte de Ayer com uma mensagem via Facebook:

"Hoje foi um dia muito triste pra mim ao receber a notícia do falecimento de um dos maiores amigos que fiz no Flamengo: Ayer Andrade. E por incrível que pareça ele foi responsável quando eu cheguei lá pela minha permanência ao me registrar logo na federação até mesmo sem a autorização de meu pai. Naquela época pra você sair depois de registrado tinha que fazer um estágio em outro clube por dois anos e não podia ser registrado na Federação de Futsal. Ayer deixou tudo registrado de todos os jogos do clube e quando eu parei me passou desde a escolinha até meu último jogo como profissional. Meus sentimentos a sua mulher e minha amiga Josefa, e o luto de toda a família rubro-negra que tanto aprendeu a admirá-lo por tantos anos de amor dedicado ao Flamengo. A última vez que falamos foi na Gávea no jogo dos 60 anos do Junior e a foto abaixo é dessa data, enviada pelo Bruno Lucena. Ele deu o pontapé inicial do jogo.

Descanse em paz e obrigado, amigo Ayer"

O enterro de Ayer será neste domingo (07.12), às 11h, na capela 4 do cemitério São João Batista. Em sua homenagem, o Flamengo fará um minuto de silêncio antes do jogo contra o Grêmio neste domingo (07.12). A equipe também atuará com uma tarja preta no escudo do Manto Sagrado como sinal de luto.

Fonte: Site Oficial do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/morre-ayer-andrade-funcionario-do-fla-ha-mais-de-50-anos.html

0 comentários:

Postar um comentário