quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Eurico e a tentativa de elevar o Vasco nas costas do Fla.









Depois de quase um ano sem clássico, Flamengo e Vasco têm data, local e hora marcada para o primeiro duelo de 2015. Os clubes disputam em janeiro o torneio Super Series, em Manaus, e jogam no dia 21 de janeiro, na Arena Amazônia. Ainda falta tempo, mas o recém-eleito presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, já entrou no clima do clássico dos milhões e soltou as primeiras alfinetadas.

Na manhã desta quinta-feira, Manaus recebeu o evento de apresentação do torneio Super Series, um triangular que acontecerá no fim de janeiro e contará também com a participação do São Paulo na disputa da “primeira taça do ano”. Em vídeo apresentado antes do início da coletiva de imprensa, técnicos, dirigentes e até jogadores mandaram recados para a torcida amazonense e comentaram sobre o torneio. Mas Eurico foi além.

Questionado sobre a expectativa para o clássico, primeiro jogo do torneio, o dirigente declarou a importância do jogo e garantiu tranquilidade quanto ao rival.

- Um Vasco e Flamengo, para mim, é sempre um campeonato à parte. (Expectativa) Está tranquilo, de preferência para ganhar do Flamengo, sempre. O objetivo é esse. É uma primeira oportunidade - disse, em vídeo.

Ao fim do vídeo, Eurico, brevemente, aproveita para convocar a torcida amazonense a prestigiar o clube.

- Eu espero que os torcedores compareçam e deem a demonstração da força do Vasco, especialmente, da força da torcida em Manaus. Essa é uma oportunidade única.

Flamengo não cita Vasco

Bandeira de Melo, mandatário do Flamengo, também gravou vídeo de apresentação. O dirigente, no entanto, evitou citar o Vasco. Questionado, também, sobre a expectativa e desafios do Super Series, somente a preocupação com o confronto diante do São Paulo foi citada.

- O São Paulo é um grande clube, um clube que tem uma torcida muito grande. Jogar com o ele é sempre motivo de muito interesse para todos os torcedores, e eu tenho certeza que ainda por cima, sendo em Manaus, que é uma cidade autenticamente rubro-negra, o desafio vai ficar ainda mais gostoso.

Super Series

O "Super Series" é um triangular que será realizado em Manaus, na Arena da Amazônia, nos dias 21, 23 e 25 de janeiro. O primeiro jogo é o grande clássico carioca entre Flamengo e Vasco. São Paulo e Vasco fazem a segunda partida e a competição fecha com Flamengo e São Paulo.

O sistema de disputa é o tradicional utilizado em triangular. A vitória rende três pontos. Em caso de empate, o jogo vai aos pênaltis: uma vitória nos pênaltis vale dois pontos e uma derrota um. Ao fim, claro, leva a taça o time que mais pontuar. Pela ordem dos jogos, Vasco é o único com a chance de ser campeão ainda no meio do torneio.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/eurico-e-tentativa-de-elevar-o-vasco-nas-costas-do-fla.html

0 comentários:

Postar um comentário