sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Capitão Léo vê diretoria do Fla fortalecida, e anuncia volta.









Aos Companheiros e Companheiras do Movimento Tradição & Juventude do Flamengo

Manaus, 11 de dezembro de 2014

Senhores,

Acompanhei mesmo de longe as movimentações da última eleição para o quadro complementar do CODE, promovida pela Assembleia Geral, em fato raro e inédito na história recente do CRF (pós 1992- atual Estatuto).

Para mim, ficou evidente que houve erro de avaliação no comando da campanha, em pontos-chave, que aqui cito:

1- Listagens com várias retificações extemporâneas, que por si só justificavam um adiamento ou até um cancelamento da eleição.

2- No debate da véspera os “representantes” da Chapa Branca não desenvolveram um discurso que empolgasse o nosso eleitorado, daí a ausência de vários companheiros.

3- A participação de um ex-candidato à Presidência em num programa de TV tecendo elogios a administração financeira da atual gestão. Um grande erro.

4- A desmobilização no dia da eleição, dividindo as atenções entre obrigação e lazer.

5- A falta de comprometimento político com os aliados que formaram a tal frente “União Rubro-Negra”, gerando desmotivação dos grupos associados.

Na eleição do Conselho Fiscal, em 2013, o Movimento Fla-Tradição optou claramente por um objetivo: Manter uma representação em todos os Poderes do Clube e com isso, eleger os cabeças da nossa Chapa para, como tem sido feito até agora por estes, com muita coragem e dignidade, manter representação do nosso grupo político num Poder importante.

Diferente da recente eleição, onde o objetivo era a vitória, no CODE (pois estava claro e evidente que até aquela data a atual gestão vinha perdendo votações importantes, e, portanto, para eles interessava a nova eleição), a coordenação da frente se equivocou ao deixar ocorrer o pleito, fato que acabou gerando uma nova equação das forças políticas, que agora se inverteu. Perdemos duas vezes! Nas urnas com uma derrota por larga margem e, por extensão, no CODE, onde tínhamos maioria.

Os “azuis” saem das urnas altamente fortalecidos e o comando da frente muito enfraquecido. Em grande parte, isso se deu devido os “Porta Vozes” da “frente” terem adotado um discurso “moderado” contra as pessoas e os grandes grupos econômicos de outros estados e do exterior, que estão jogando pesado para mudar o modelo clubístico centenário do CRF.

A “União Rubro-Negra” errou feio ao não defender as conquistas da gestão passada, talvez influenciada por novos “aliados de ocasião”, de perfis moderados, que não tiveram espaço com os azuis e que agora não querem assumir o ônus das críticas contra a gestão do “parquinho”.

Ficou claro o seguinte: a gestão atual massacrou a gestão passada, e a frente “União Rubro-Negra” tacitamente concordou.

Lembrou, em muito, o tempo da ARENA e do MDB, onde havia um partido do SIM e outro do SIM SENHOR! Uma pena.

O Movimento Tradição & Juventude do Flamengo, re-fundado em 13 de maio de 2013, no mezanino do Restaurante Degrau, no Leblon – Rio de Janeiro- com a legitimidade de ter representantes em todos os Poderes do Clube, exceto o DIRETOR, tem nos seus pilares posições ideológicas fortes e definidas a saber.

a) Isonomia para a categoria PROPRIETÁRIO, o único titular da marca Flamengo
b) Blindagem ao Futebol de BASE
c) Participação orçamentária dos Esportes Olímpicos de forma garantida
d) Independência dos Poderes Sociais do CRF
e) Investimento permanente no patrimônio físico do CRF

Com essas premissas e com mobilizações ao longo do período, conseguimos várias inteligências associadas à nossa causa, que de maneira independente geraram um contraponto ideológico em face do grupo SoFLA, que pensa de forma diametralmente oposta.

O Movimento Tradição & Juventude do Flamengo quer o Clube gerido de dentro para fora, já os nossos adversários querem atender aos grandes grupos econômicos e gerir o CRF de fora para dentro.

O processo está em marcha, e se os nossos adversários lograrem êxito o Flamengo como nós conhecemos, terá o seu ciclo de dirigentes voluntários e abnegados encerrado.

A dívida e seus encargos ficarão sob a responsabilidade do sócio proprietário e serão pagos em forma de COTA EXTRA, e a marca e os grandes contratos de TV e o material esportivo com São Paulo.

Um discurso “moderado” após esses novos acontecimentos irão sinalizar uma clara tentativa de composição futura, o que jamais poderemos concordar.

Por isso, companheiros, estarei retornando ao Rio de Janeiro, em breve, para dar início a construção de uma CHAPA INDEPENDENTE que possa realmente fazer frente ao SoFLA e seus seguidores, sem deixar dúvidas quanto ao nosso propósito e o deles.

Peço aos atuais Coordenadores do nosso Movimento, a Convocação do maior número possível de companheiros que estiverem na cidade, para juntos darmos início a escolha dos nossos candidatos aos vários cargos eleitos, dentro de um calendário racional, com regras simples onde a escolha final, dos candidatos majoritários ocorra próximo com o aniversário de 2 (dois) anos da refundação do Movimento, em 13 de maio de 2015.

Não podemos ter medo do nosso destino, uma vez que, quem luta com abnegação, inteligência, alto nível e com ideologia, como o nosso grupo faz, tem todo o direito a manter nossas bancadas eleitas nos diversos Poderes Sociais, permanecendo na vanguarda da defesa dos Sócios Proprietários e dos nossos princípios

Temos votos e militância para isso! Confio nos senhores! Até lá!

Pela Atenção,

Agradecido

Leonardo Ribeiro

Co-Fundador do Movimento Tradição & Juventude do Flamengo.


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/capitao-leo-ve-diretoria-do-fla-anuncia-volta.html

0 comentários:

Postar um comentário