domingo, 7 de dezembro de 2014

Alex não conseguiu ter passagem de destaque no Flamengo.









Após a Olimpíada de 2000, em Atenas, quando o Brasil foi eliminado de maneira vexatória para Camarões, Alex desembarcou na Gávea com a esperança de recuperar o grande futebol do Palmeiras e ser o grande nome do clube naquela temporada. No entanto, a situação foi bem diferente disso. Tendo disputado apenas 12 jogos e marcado três gols, o meia não deixou a menor saudade no coração do torcedor rubro-negro e ainda ganhou fama de "amarelão" por não ter se adaptado ao clube.

O momento político do Flamengo na ocasião era outro fato complicador para Alex conseguir desenvolver um bom futebol. Edmundo Santos Silva, então presidente, era envolvido com problemas fora do clube e a Gávea se tornou uma verdadeira bagunça, como o próprio jogador já afirmou. Em entrevista no ano passado ao L!Net ele falou um pouco sobre o assunto:

- O Flamengo, falando de aprendizagem, foi legal. O meu momento individual era ridículo, era péssimo. Eu tinha acabado de voltar da Olimpíada, onde tinha ido mal, muito mal. Cheguei no Flamengo e o clube estava uma zona. O Flamengo era uma bagunça, vivia um momento conturbado. O Edmundo, que era o presidente, tudo o que ele falava funcionava ao contrário. Encontrei um clube totalmente desorganizado. E a gente não tinha comprometimento nenhum para mudar isso, nem jogadores, nem mesmo o presidente.

Alex nunca escondeu ser fã de Zico e que usar a 10 eternizada pelo Galinho no Flamengo seria um sonho de infância. Quando os dois trabalharam juntos no Fenerbahçe (TUR), anos depois, a amizade foi estreitada e eles hoje costumam aparecer sempre rasgando elogios um ao outro. Com a camisa vermelha e preta, no entanto, o desempenho foi bem diferente.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/alex-nao-conseguiu-ter-passagem-de-destaque-no-flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário