quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pequeno gigante.









Não sei de onde estou tirando motivação para escrever esta crônica. O Flamengo 2014 a cada dia me impressiona, negativamente. Não sei mais qual desculpa nova posso imaginar pro fraco desempenho do time. Já saíram os medalhões. Já trocaram o goleiro. Mudaram o esquema. Estrearam os novos reforços. E nada. Nenhuma mudança significativa. O fantasma da série B começa a surgir como um destino possível. Por pior que seja.

Estava zapeando a TV outro dia e, confesso que tenho até fugido dos programas esportivos. Mas me deparei com um comentário do Roger Flores que me levou a escrever esta coluna. O ex-jogador dizia que o Flamengo pode sim melhorar no campeonato, desde que assuma a fragilidade do seu elenco e comece a jogar como time pequeno, todo recuado, só nos contra-ataques.

Na hora fiquei meio puto pensando, mas o cara tem razão. O time atual é recheado de jogadores medianos, que não são decisivos e não vivem boa fase. É o caso de Everton, Alecsandro, Paulinho. Já outros são ruins mesmo (Amaral, João Paulo, Márcio Araújo, Muralha). O Flamengo não consegue ser competitivo, independente do time ou do esquema.

É vergonhoso assumir isso?

É. Mas boa parte do sucesso do Jayme se deve a isso. Um time que jogava fechadinho lá atrás e aproveitava os contra-ataques.

Precisamos pontuar. E não vejo outra saída que não seja montar o velho ferrolho lá atrás, e contar com lampejos dos nossos atacantes.

E que São Judas nos ajude. Amém.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Pequeno-gigante.html

0 comentários:

Postar um comentário