sábado, 9 de agosto de 2014

Vitória no Dia dos Pais.









Bom dia butequeiros, butequeiras e leitores silenciosos, mais uma semana na draga total, com o Flamengo no incômodo, inaceitável e indesculpável último lugar.

A decepção turbinada por pilhas de erros comezinhos é tão grande, que minha vontade é me afastar, largar de mão, fazer greve de time, botar pra dormir no sofá.

Precisamos de time, urgente, pra ontem. Dá pra fazer mais com o que temos? Claro que dá. Ao mesmo tempo, não dá pra negligenciar que hoje não temos goleiro. Não temos lateral esquerdo. Na lateral direita, temos um titular já em fim de carreira, sem condições físicas de apoiar e defender 90 minutos, enquanto o reserva (incógnita) fez do departamento médico sua 2a casa.

Nosso 1o volante (que é 2o volante ou 3o homem de origem) é hoje, talvez, o melhor jogador do time, mas como tem que marcar por dois ou três, acaba levando muitos cartões e se machuca bastante. O reserva também não é confiável e faz, até aqui, uma temporada muito ruim.

Meia armador virou um sonho de anos. Desde a saída do Pet, o lugar está substancialmente vago e assim continuará, se o método de contratação "suuuuuuper profissional" for, vamos espionar o Atlético Paranaense, ver quem eles estão de olho pra contratar no mercado sul americano e oferecemos um pouco mais. Amadorismo é pouco pra qualificar, até porque, convenhamos, jogar no genérico é bem diferente de jogar no Flamengo.

Por fim, a saída do Broca (muito obrigada por tudo, Broca!) nos coloca praticamente reféns do Alecssandro, o famoso embaixadinha na saída da área e que dispensa maiores comentários.

Tenho a forte impressão que as contratações, envolvendo um clube com baixíssimo caixa e cifras milionárias, são feitas com pouquíssimo estudo, critérios bem definidos e sequer levam em consideração a lógica, que até mesmo leigos estão aptos a intuir. Exemplo: André Santos. Trata-se de um jogador, fora todas outras considerações (e são muitas!), que é péssimo marcador, além de apresentar físico de idoso. Do outro lado do campo, Leo Moura, com seus 36 anos de idade e cabelos brancos, que também sempre foi conhecido por ser melhor apoiador, que marcador. Então amigos, é simplesmente impossível fazer uma linha de 4 decente na defesa com 2 jogadores com tais características!

Ah, para completar, o reserva da posição, João Paulo, também não sabe marcar direito. Tínhamos 3 laterais no plantel que não sabem marcar. Talvez 4, quando, enfim, pudermos avaliar o Leo (se é que esse dia vai chegar).

Ainda acho que não vamos cair, vitórias nos trarão alegrias efêmeras, mas é muito triste que o torcedor rubro negro tenha que se contentar em ver seu time de coração lutar apenas contra o rebaixamento. É medíocre. Ah, mas o time é ruim mesmo porque não temos dinheiro e temos que pagar dívidas. Não se iludam, o time do Flamengo é caro e ruim. Nosso time não é barato, nosso orçamento engole muitos times que estão disputando a Série A, sem falar nos times sul americanos.

Mas, como não adianta chorar pelo leite derramado, agora é pensar pra frente, não perder de jeito nenhum pra adversário direto (como ocorreu no jogo passado) e pontuar muito dentro de casa.

Nosso adversário é o patético time do Sport, que até hoje, em sua pequenez infinita, insiste em se autoproclamar campeão brasileiro de 1987, tendo disputado (sic) um campeonato recheado de times inexpressivos, cuja glória só existe na cabeça de tolos, lunáticos, psicóticos ou homens de má fé. Temos sempre a obrigação moral de derrotá-los.

Antes de terminar, gostaria de deixar um vídeo publicado esta semana na ESPN, que traz uma ótica diferente na questão relativa aos débitos fiscais dos clubes (assunto, talvez, a ser aprofundado em um próximo post). Vale a pena escutar mais de uma vez! rs

Acredito na vitória, até porque meu Pai rubro negro merece! Feliz Dia dos Pais, para todos!

Bom fds,

SRN!

Fonte: Buteco do Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Vitoria-Dia-dos-Pais.html

0 comentários:

Postar um comentário