terça-feira, 5 de agosto de 2014

Luxa lamenta falta de ídolo e garante que Fla não vai cair.









Durante entrevista para a Rádio Globo, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou, entre diversos assuntos, sobre a sua quarta passagem pelo Flamengo e o momento difícil que vem vivendo no clube. Mesmo na lanterna do Campeonato Brasileiro e tendo os piores ataque e defesa do torneio, o treinador acredita na salvação do Rubro-negro.

“Eu não tenho dúvidas de que o Flamengo não vai cair. Vai ser uma situação difícil, doída, mas que nós vamos reverter com certeza”, afirmou Luxemburgo.

De acordo com o recém-contratado treinador, que dirigiu a equipe em dois jogos, o Flamengo precisa de um aproveitamento de 75% a cada quatro rodadas para permanecer na primeira divisão, o que totalizaria 50% dos pontos que o Flamengo disputará. Essa é a meta e o planejamento que ele pretende seguir até o final do Brasileirão.

“Serão 25 jogos de muito trabalho. Hoje tenho 50% de aproveitamento, uma vitória e uma derrota. Mesmo com todas as dificuldades eu consigo ver muitas coisas boas no Flamengo. E o torcedor tem importância fundamental nesse momento”, enfatiza o técnico.

Quando questionado sobre a participação do Flamengo na Copa do Brasil, Vanderlei foi simples e objetivo:

“A gente não vai tirar a Copa do Brasil do calendário do Flamengo, mas o nosso grande trabalho vai ser não cair. Esse é o nosso título. Não adianta enganar o torcedor e a imprensa. O Fla não tem time, não tem elenco, para disputar as duas competições”, disse o treinador.

Outra pergunta que foi feita ao técnico foi sobre a contratação de jogadores. Apesar de ser um dos objetivos do clube, Luxa prega pela valorização dos que já estão trabalhando no time da Gávea.

“O Flamengo tem que ter uma referência dentro de campo, um ídolo, mas nós não temos isso hoje. Eu vou ter que construir uma equipe sem esse jogador e valorizo aqueles já estão na equipe. Eles é que vão tirar o Flamengo dessa situação. Só juntos nós podemos reverter isso”, contou.

Na reta final do papo, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu o coração e disse que em nenhum momento pensa no Flamengo rebaixado.

“O medo de perder tira a vontade de ganhar. Se eu deixar de acreditar nisso eu paro de trabalhar. Eu não acredito que o Flamengo vai cair”, concluiu o treinador.

Fonte: Rádio Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luxa-lamenta-falta-idolo-garante-Fla-nao-vai-cair.html

0 comentários:

Postar um comentário