Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo é o lanterna, com dez pontos, o técnico Vanderlei Luxemburgo cria artifícios para motivar sua equipe. Neste sábado, véspera do duelo contra o Sport, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, alguns atletas receberam amigos e familiares no Ninho do Urubu para acompanharem o treino recreativo, cujo destaque foi Wallace.
Filhos de Deivid e Alecsandro, parentes de Mugni, um amigo de Paulinho e até familiares do presidente Eduardo Bandeira de Mello estiveram no local. A prática de permitir visitas nas atividades de sábado já era uma realidade com Ney Franco no comando. Porém, elas vinham sendo realizadas com portões fechados.
Os espectadores puderam acompanhar o zagueiro Wallace como comandante do recreativo. Ele se divertiu com a vitória de seu time e brincou com os adversários.
No fim da atividade, os jogadores seguiram para a concentração. Diferentemente do que ocorreu nos dois primeiros jogos de Luxemburgo no comando, a equipe se concentrou apenas na véspera. Contra Botafogo e Chapecoense, o período de isolamento começou dois dias antes.
A única preocupação do treinador foi o volante Cáceres. Ele foi ausência no recreativo para realizar tratamento na coluna, mas não deve ser desfalque contra o Sport. Samir, Gabriel e Felipe são as baixas do Flamengo por lesão.
Na lista de relacionados, a suspresa ficou por conta da ausência do atacante Negueba, que entrou em campo no segundo tempo dos dois jogos comandados por Luxemburgo em sua volta ao Flamengo.
Fonte: ESPN
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luxa-cria-artificios-motivar-equipe-Flamengo.html
0 comentários:
Postar um comentário