quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tô me ‘luxando’ pro Z4.









O maior problema que esses recorrentes flertes do Flamengo com o Z4 me trazem… Na verdade são dois problemas.

O primeiro é aquela obrigação de ficar explicando todo ano, baseado em evidências históricas, para a arcoirisada desprovida de simancol, que o Flamengo não vai cair para a segunda divisão e que mais uma vez suas esperanças infundadas virarão mais um Natal frustrado. O segundo, e de forma disparada o pior, é ter que dar as mesmíssimas explicações para os rubro-negros de caráter mais apocalíptico. Uma gente de mal com a vida e que adora arrastar correntes pelo mundo afora.

Isso sem contar que o povo do primeiro grupo a gente pode logo sair humilhando e jogando umas verdades no meio da fuça. Já o clã dos Torcedores do Flamengo Deprimidos é um pouco mais complexo. Pô… É nosso povo… Gritam “é campeão” ao nosso lado sempre que a situação permite. Tem que tratar bem, afinal todos sabem que a Nação é corporativista e defende os seus com empenho.

Argumentos lógicos para minhas convicções? Poderia citar alguns deles mas vou me deter só em um porque o Tio tá sem tempo. Sabe como é… o site e os pontos de venda não colaboram e tenho que ficar heroicamente tentando comprar ingressos para o jogo de domingo, uma das “vantagens” de ser sócio-torcedor. Ah… O Motivo. Já ia esquecendo. O Luxemburgo disse e pronto.

Confio mesmo nas palavras do Pofexô. Isso aqui é futebol. Se fosse pôquer eu até poderia supor um blefe estratégico, mas não é o caso. E se o Luxa disse que dá pra se safar mais uma vez, então é isso que vai acontecer.

Se fosse apenas um dos Smurfs a apregoar tal verdade, eu já ia consultar aqui os preços das passagens para os rincões brejeiros e ermos aonde é disputada a Série B. Aliás, bem que podiam dar um jeito de ficar o time e a torcida na Série A e a diretoria ser rebaixada por falta de tino futebolístico. Aí a gente contratava alguns dos azuis, trancava em um escritório bem bonito, tacava uma placa escrito “tesouraria”, e deixava os caras exercerem a atividade que conhecem bem.

Mas foi o Luxa. O Luxa de boa passagem pelo Flamengo em tempos recentes. Um técnico que vai dar jeito na situação com esse material humano mesmo que está aí, que não é nenhuma Seleção Holandesa, mas que de forma alguma, por alguns nomes envolvidos, merece estar na posição atual.

Luxemburgo, FELIZMENTE, é um técnico que mete o bedelho a torto e a direito nas ações de quem o contratou. Com isso, além de comandar nossa reação em 2014, há de iluminar os pensamentos smurféticos, para que tenhamos um 2015 mais empolgante.

Os pessimistas vão apontar o fraco desempenho contra a Chapecoense e as muitas falhas de alguns jogadores. Os otimistas vão olhar com mais carinho para a correria e empenho do jogo contra o Botafogo. Alguns outros, um pouco mais afoitos (tô nessa), já vão logo esperando mais empenho e computando mentalmente os três pontos do próximo jogo.

Luxa saberá dosar tudo isso. O time não é tão ruim como querem fazer parecer, não pode almejar mesmo muita coisa em termos de conquistas para 2014, e tem sim que computar logo os pontos da vitória sobre o Sport-campeão-de-todo-universo-Recife.

Tô me luxando pros pessimistas. Já estou pensando em 2015.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/To-me-luxando-Z4.html

0 comentários:

Postar um comentário