terça-feira, 21 de outubro de 2014

Com 22 jogos, Arena Pantanal ainda não recebeu clássicos.









A Arena Pantanal, construída com o objetivo de sediar quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, já recebeu 22 partidas desde que foi inaugurada no dia 2 de abril deste ano. Porém, até o momento o estádio ainda não foi ‘testado’ em um clássico do futebol, nem estadual, tão pouco nacional.

A inauguração – que oficialmente não aconteceu já que o estádio ainda nem foi entregue para o Estado – aconteceu no dia 2 de abril de 2014, na partida entre Mixto e Santos, válida pela Copa do Brasil. Porém, até o presente momento o estádio ainda não passou por um ‘teste de fogo’, com exceção da Copa do Mundo de 2014.

Durante os quatro jogos do Mundial de 2014, a situação foi atípica em toda a cidade. Isso porque havia uma megaoperação montada pelo governo em que até a Força Nacional estava envolvida. No período, Cuiabá foi elogiada e teve poucos problemas com os turistas que passaram por Mato Grosso.

Fato é que após isto, não houve nenhuma disputa de clássico no gramado do novo estádio mato-grossense. As equipes do Estado, quando jogaram, enfrentaram ou equipes do mesmo nível, ou maior, de outros Estados. E quando os clubes de maior expressão do cenário nacional do futebol atuaram na Arena Pantanal foram contra times menores.

Outras arenas do Brasil que estão na mesma situação de Cuiabá, como Brasília (DF) e Manaus (AM), já receberam jogos de grande importancia e clássicos em seus gramados. Recentemente, o Botafogo mandou uma partida contra o São Paulo na capital Federal. Já a capital amazonense receberá no dia 25 o clássico entre o ‘Fogão’ e o Flamengo.

Provavelmente ainda irá demorar para que o estádio mato-grossense passe por este ‘teste de fogo’ em que haverá um alto número de torcedores dos dois lados e a segurança precise ser reforçada. Isso só deverá ocorrer em 2015, caso alguma empresa novamente ‘compre’ o mando de campo.


Fonte: Cenário MT


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/com-22-jogos-arena-pantanal-ainda-nao-recebeu-classicos.html

0 comentários:

Postar um comentário