quarta-feira, 22 de outubro de 2014

As 5 maiores arrancadas na reta final do Brasileirão.









O Brasileirão é um dos campeonatos mais imprevisíveis do futebol mundial. São inúmeros os casos de equipes que, na base da superação e da raça, saíram de situações complicadas para alcançar a glória.

Fizemos uma lista com as cinco principais arrancadas do Brasileirão de pontos corridos.

5. 2003 - Goiás: da lanterna para a Sul-Americana

Quando Cuca chegou no Goiás, praticamente na metade da competição, o Esmeraldino amargava a lanterna do Brasileirão.

Carregados pelos gols de Dimba e Araújo, os goianos emendaram uma sequência de vitórias impressionante, chegando a sétima colocação na 40ª rodada. No final, perderam um pouco de fôlego e acabaram em nono lugar.

4. 2007 - Flamengo: do rebaixamento a Libertadores

Da 19ª posição na última rodada do primeiro turno para a terceira colocação no final do campeonato. No embalo do Papai Joel, o Flamengo fez uma campanha completamente sensacional no segundo turno e jogou a Libertadores em 2008.

Léo Moura e Juan estavam voando e na frente Souza e Obina empurravam a bola pro gol.

3. 2009 - Fluminense: time de guerreiros

Novamente uma arrancada comandada por Cuca, dessa vez no Fluminense. Toda a crônica esportiva e até mesmo a própria torcida do tricolor já considerava o rebaixamento como certo.

Entretanto, nas últimas oito partidas, Fred fez a diferença e o Flu venceu seis vezes e empatou as outras duas, garantindo o lugar na Série A. Na última partida, o empate contra o Coritiba rebaixou os paranaenses e causou um quebra-quebre no estádio Couto Pereira.

2. 2009 - Flamengo: Imperador busca o caneco

Em uma das histórias mais absurdas da história do futebol, o Flamengo sagrou-se campeão brasileiro em 2009.

Petkovic, que voltara ao clube sem a concordância plena da diretoria e da comissão técnica, juntou-se a um inspirado Adriano para conduzir o rubro-negro ao título. Tudo isso com a equipe sendo comandada por Andrade, que começou como interino para tapar buraco no comando do time.

1. 2010 - Grêmio: com Renato Portaluppi para a Libertadores

O Grêmio havia apostado em Silas para a temporada 2010. Sob o comando do treinador, a equipe chegou as semi-finais da Copa do Brasil e acabou eliminada pelo Santos de Ganso, Robinho e Neymar. A partir daí o time entrou em parafuso e acabou na zona de rebaixamento.

Isso até a chegada de Renato Portaluppi. O eterno ídolo tricolor chegou e colocou a casa em ordem. Com o artilheiro Jonas muito inspirado, o Grêmio foi a melhor equipe do país no segundo semestre e garantiu presença na Taça Libertadores de 2010.


Fonte: FTB Pro


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/As-5-maiores-arrancadas-reta-final-Brasileirao.html

0 comentários:

Postar um comentário