sábado, 25 de outubro de 2014

Botafogo tenta aproveitar 'relaxamento' do Fla para respirar.









O Flamengo esteve ameaçado do rebaixamento, mas a situação mudou completamente após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após vitórias decisivas, o Rubro-negro praticamente encaminhou sua permanência na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada e vive situação tranquila. E é justamente esse 'relaxamento' que o Botafogo quer usar para somar três pontos neste sábado, às 21h, na Arena Amazônia.

Com as atenções totalmente voltadas para a Copa do Brasil, o Flamengo entrará em campo preocupado principalmente em não perder nenhum de seus jogadores importantes para o confronto com o Atlético-MG, na quarta-feira.

Após a vitória sobre o Internacional na última quarta-feira, que deixou o time em situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou apenas quatro titulares para o jogo em Manaus: Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva.

Jogadores como Léo Moura, Chicão, Cáceres, Canteros e Everton ficaram no Rio de Janeiro, sob os cuidados do preparador Antônio Mello, fazendo trabalho de recuperação física. Todos estarão à disposição para o jogo da Copa do Brasil.

"A Copa do Brasil se apresentou como opção e temos que pensar nela com carinho. O calendário está apertado. É complicado ir para Manaus, pegar um fuso de duas horas, voltar no dia seguinte e ter uma decisão na quarta. Levamos apenas quem tem condições", explicou Luxemburgo.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo vive situação completamente inversa. A prioridade é o Campeonato Brasileiro, já que é o vice-lanterna da competição, com apenas 30 pontos. Com exceção de Airton, expulso na última rodada, o Alvinegro terá força máxima. Isso não impede que o técnico Vagner Mancini tenha dúvidas. Jobson deve perder vaga e Carlos Alberto ser titular, mas nada disso foi confirmado pelo treinador.

"Nós temos que estar muito focados. Estamos convictos de que este é o jogo mais importante da história do Botafogo, assim como os seguintes. Precisamos saber analisar bem o que podemos apresentar e entrar fortes para conquistarmos um resultado favorável no clássico", disse o técnico Vagner Mancini.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/botafogo-tenta-aproveitar-relaxamento-Fla-para-respirar.html

0 comentários:

Postar um comentário