terça-feira, 21 de outubro de 2014

Hora errada.









Quase todos os assuntos pertinentes ao Flamengo são pesquisados e divulgados na internet pelo grande rubro-negro Mario Cruz. Em meio a noticiário farto e variado, eis que surge um fato novo e preocupante. O papo é que Vanderlei Luxemburgo estaria entrando numa esteira de atrito com a diretoria do Flamengo. O que se comenta é que, como estava afastado das quatro linhas por falta de interesse dos grandes clubes brasileiros, Vanderlei resolveu encarar o desafio proposto pelo Flamengo, e topou o salário de 300 mil reais, salário este bem inferior ao que recebia na época das “vacas gordas”.

O tempo passou e se hoje não está uma maravilha para o Flamengo, verdade é que melhorou bastante. Vanderlei encontrou o Flamengo na lanterna do Campeonato Brasileiro e, hoje, o clube ocupa a décima primeira posição, tendo a princípio, afastado o fantasma do rebaixamento. Faltando nove jogos para o final do campeonato, basta ao Flamengo vencer três e aí já estaria com 46 pontos ou, livre matematicamente do mico de ser rebaixado. Além disso, Vanderlei colocou o Flamengo na fase semifinal da Copa do Brasil. Inegavelmente um belo trabalho, com um elenco que podemos classificar de mediano.

Agora, o que se comenta é que Vanderlei começa a discutir o seu futuro na Gávea, já tendo colocado na mesa o quanto quer para continuar. Pelo que comentam, a pedida é superior ao dobro do salário atual e, para ficar, Vanderlei exige a contratação de três reforços de peso.

Não gostaria que este tema caísse na discussão se Vanderlei vale o que está pedindo. Acho até que, dependendo da produtividade, pode-se ir até além do que ele pede e, sobre os três reforços, isto me parece óbvio e me recuso a acreditar que a diretoria do Flamengo não pense da mesma forma. O que discordo, é com relação ao momento, pois futebol é algo muito mais sensível do que a maioria possa imaginar e, este tipo de coisa acaba atrapalhando. Vira assunto prioritário nas rodinhas, causa desconfiança e tumultua o ambiente. Pelo ponto que se chegou, há duas soluções. A primeira, se a diretoria estiver convencida de que o melhor para o Flamengo é Vanderlei continuar, é acertar “ontem” com o treinador e tornar público. A segunda, se não há uma certeza por parte da diretoria, é chamar Vanderlei, e dizer que um dia após o último jogo decisivo para o Flamengo, seja pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil, o assunto será discutido entre as partes. E, claro, obter o de acordo de Vanderlei, o que evitaria qualquer tipo de risco de ir ele para outro clube.

Enfim, tudo normal, num momento inoportuno.

Papagaio afinado

Recebi por este blog curiosa mensagem vinda de um querido amigo botafoguense, que mora e circula diariamente pela Gávea.

Diz ele que todos os dias ao acordar, a contragosto, está com o Flamengo na cabeça. O culpado disso é um simpático papagaio, que foi muito bem educado, pois assobia todas as manhãs a mesma coisa: o hino rubro-negro. O dono dessa joia rara, com certeza, é um torcedor apaixonado, pois para um papagaio decorar um hino sem qualquer erro, imagine quantas e quantas vezes este companheiro de paixão deve ter cantado…

Fico imaginando, além de nosso amigo botafoguense, quantos torcedores de outros times não escutam este papagaio. Quantos garotos na vizinhança não devem passar pela mesma situação e acabam levando esta obra de arte do mestre Lamartine Babo em suas mentes, mesmo que de forma inconsciente, pelo resto do dia? Claro que não basta o assobio de um papagaio para formar um torcedor. Mas que este bichinho deve ajudar, ah isso deve…

Que esse papagaio tenha vida longa e que ainda cante muito, mesmo que para desgosto de nosso amigo botafoguense e de torcedores de outros clubes. Bom não esquecer que a Gávea é terreiro nosso, e lá, só papagaio rubro-negro canta.


Ia esquecendo: o papagaio “mora” na altura da PUC, de frente para a mata, o que, de acordo com nosso companheiro alvinegro, garante sua integridade física e anonimato.


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Hora-errada.html

0 comentários:

Postar um comentário