quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Seleção rubro-negra: e se eles ainda estivessem no Fla?









Resolvemos fazer uma brincadeira: elencamos jogadores que foram criados ou tiveram passagens pelo Flamengo e montar uma possível seleção brasileira com eles. Como sairia esse time? Quem poderíamos incluir?

Vale lembrar: o jogador ainda deve estar em atividade. E não necessariamente ter jogado bem pelo clube.

1. Goleiro: Júlio César

Considerado um dos melhores goleiros da história do clube, Júlio César dispensa apresentações.

Formado no clube, foi promovido em 97 e assumiu a titularidade em 2000, ficando intocável até 2005, quando transferiu-se para a Itália.

É titular da seleção brasileira há quase 8 anos (com alguns vazios nesse período) e foi eleito melhor goleiro do mundo enquanto jogava pela Inter.

Nome certo nesse time.

2. Lateral-direito: Leo Moura

Indiscutivelmente, foi no Flamengo que Leo Moura viveu seus grandes dias. Depois de rodar por vários clubes, chegou ao Flamengo, onde está há uma década.

Em 2007, depois de grande temporada, recebeu uma oportunidade na seleção brasileira, mas não conseguiu bater a concorrência de Daniel Alves e Maicon.

3. Zagueiro: Juan

Outra cria da Gávea que chegou longe na carreira e na seleção. Juan veio da mesma geração de Julio César e conseguiu ser titular entre 99 e 2003, quando foi vendido para o Bayer Leverkusen.

Jogou anos na Alemanha, antes de transferir-se para a Roma. Disputou duas Copas do Mundo como titular.

4. Zagueiro: Alex Silva

Uma passagem decepcionante pelo Flamengo, não há dúvidas. Mas o Pirulito viveu grandes dias em sua carreira, especialmente jogando pelo São Paulo. Lá, chegou à seleção.

Pelo Flamengo, chegou em 2011 num time que tinha Ronaldinho e Thiago Neves, e afundou-se. Com problemas físicos e disciplinares, não durou no clube e saiu como vilão.

5. Lateral-esquerdo: Gilberto

Teve uma passagem breve e discreta pelo Flamengo. Mas construiu uma carreira muito sólida, jogando, inclusive, duas Copas do Mundo (2006 e 2010).

Fez menos sucesso que o irmão, Nélio, pelo clube, mas teve uma carreira mais vencedora.

Hoje, vive naqueles dias derradeiros de carreira, onde já não é desejado por grandes clubes, mas tampouco consegue aposentar-se.

6. Volante: Felipe Melo

Criado no clube, o polêmico volante fez o gol que livrou o Flamengo do rebaixamento em 2001. Mas ficou pouco tempo no profissional.

Rodou por alguns clubes brasileiros antes de tentar a sorte na Europa. Jogando por Racing Santander, Almería, Fiorentina e Juventus, chegou à seleção.

Hoje, é ídolo no Galatasaray apesar do comportamento controverso.

7. Volante: Elias

Ídolo de uma só temporada, Elias foi o principal jogador do clube na temporada 2013, sendo decisivo na conquista da Copa do Brasil.

Depois de uma novela longa pela renovação de seu contrato, acabou saindo do clube deixou muitas saudades nos torcedores.

8. Meia: Ronaldinho

Um casamento dos mais celebrados quando firmado. E mais brigados quando finalizado.

Ronaldinho foi pretendido por vários clubes. O Flamengo venceu a queda de braço pelo craque, que viveu em lua de mel com a torcida até o dia em que seu salário atrasou.

Aí, tudo desandou e o craque passou a ser questionado no clube. A relação terminou na justiça, mas os dias dourados do craque ficam na memória do torcedor.

9. Atacante: Diego Tardelli

Contratado para a disputa da Libertadores 2008, Tardelli teve um início promissor no clube, fazendo o gol do título da Taça Guanabara. Depois, sofreu várias contusões e acabou saindo.

Chegou a seleção e, para muitos, merecia melhor sorte com a amarelinha.

10. Atacante: Vagner Love

Outro nome famoso que caiu nas graças da torcida pela dedicação e pelo número de gols nas primeiras partidas.

Pela seleção, foi bicampeão da Copa América (04 e 07), mas nunca se firmou como um nome de destaque.

Saiu do Flamengo com a sensação de que poderia ter dado mais ao clube.

11. Atacante: Adriano

Um dos grandes nomes da conquista do último título brasileiro do Flamengo, Adriano afundou-se na vida e na carreira.

Mas antes disso acontecer, foi um dos melhores atacantes do mundo, campeão da Copa América e Copa das Confederações, ambas como artilheiro, e disputou a Copa do Mundo de 2006. Não tivesse caído tanto, poderia ainda ser titular da seleção brasileira.


Fonte: FTB Pro


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Selecao-rubro-negra-e-se-eles-ainda-estivessem-Fla.html

0 comentários:

Postar um comentário