quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Flamengo e uma Tarde Olímpica.









O Flamengo, a partir de um repasse referente à Lei Pelé, foi um dos 14 clubes que recebeu recursos para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, a cerimônia de assinatura do contrato foi um dia especial em que vê que um sonho está sendo realizado.

“Não só pelo investimento recebido, mas pelo resgate da credibilidade e dignidade do clube”, disse Bandeira de Mello, no início da coletiva.

Para a liberação da verba de R$ 5.361.817,38 para três projetos apresentados, o primeiro requisito é que o clube precisa estar em dia com os tributos públicos e ter atuação na formação de atletas.

Acompanhamos a cerimônia pelo twitter do @fimdejogo e com uma ótima repercussão. Inicialmente, surgiram dúvidas sobre o que seria esse investimento e aos poucos, os torcedores foram entendendo sobre o edital e as propostas que estão vindo com a chegada dos investimentos. O outro clube carioca a receber o incentivo foi o Tijuca Tênis Clube, com R$ 958.404,48.

Para o secretário executivo do Ministério dos Esportes e coordenador do Grupo Executivo das Olimpíadas, Luis Fernandes, é realmente um momento histórico.

“O papel de formação de atletas pelos clubes é crucial e insubstituível. Esse acordo é um reconhecimento do trabalho feito por tanto tempo. Trata-se de uma nova linha de financiamento essencial para a formação de novos atletas olímpicos”, explicou.

Os critérios de escolha foram técnicos e de capacidade de formação de atletas. Luis Fernandes destacou a importância de ter clubes de massa na formação dos atletas para uma identificação do público e aproximação dos esportes olímpicos.

Histórias

Por causa da nossa atuação, também, na área de saúde, trabalhamos próximo ao Dr. Luiz César durante cerca de 15 anos ou um pouco mais. O médico é pai de Alexandre Póvoa que é o vice-presidente dos Esportes Olímpicos do Flamengo. O Dr. Póvoa foi conselheiro do clube e um rubro-negro mais do que apaixonado. Justamente nesta época, há dois anos atrás, veio a falecer. Entre os pedidos em vida, um era estar em um Encontro que criou (do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia), ser velado no Flamengo e ter suas cinzas jogadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente à sede do clube. Todos os pedidos foram realizados.

Ele nem imaginaria que dois anos depois, seu filho estaria à frente da realização de um sonho do clube. 

“O fato de estar no Flamengo, devo a ele. Cresci, vendo a paixão que ele tinha pelo clube. Acho que ele está muito feliz lá em cima, mas, com certeza, querendo mais. Esse momento é a apenas o início”.

Alexandre Póvoa explicou que entre os projetos aprovados estão a reforma da piscina, que deverá ser uma das mais modernas do mundo; equipamentos para a equipe do remo, inclusive com a aquisição de 40 novos barcos; e material para o volei e ginástica artística.

Participantes

Presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo; o filho do deputado federal Otávio Leite, Fernando Leite; o presidente da CBC, Jair Pereira; o presidente do Tijuca Tênis Clube, Paulo Germano Maciel; o secretário executivo do Ministério dos Esportes e coordenador do Grupo Executivo das Olimpíadas, Luis Fernandes; o secretário nacional de esportes de alto rendimento, Ricardo Leyser; e o diretor da Comissão Técnica da CBC, Lars Grael.


Fonte: Fim de Jogo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/flamengo-e-uma-tarde-olimpica.html

0 comentários:

Postar um comentário