sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Com intensidade defensiva, Fla vence com tranquilidade.









Jogar fora de casa é sempre um ingrediente a mais. Sem poder atuar no Tijuca,  o Flamengo encarou o Basquete Cearense, em Macaé, e soube fazer prevalecer seu mando de quadra. Mesmo com um primeiro tempo oscilando na sua defesa, o time rubro-negro melhorou sua intensidade no segundo tempo e venceu com autoridade por 106 a 73.

Marquinhos começou a partida de forma alucinada e com ótimo aproveitamento nos arremessos. Foi o destaque rubro-negro no primeiro período da partida, assinalando 11 pontos. Outro destaque do Flamengo no quarto foi o campeão olímpico, Walter Herrmann, que contribuiu com cinco pontos. O jogador mais regular do Basquete Cearense foi o norte-americano Rashaun. O time da Gávea terminou a parcial à frente no marcador: 29 a 21.

No segundo período, o Flamengo teve dificuldades para anular as jogadas da dupla Andrezão e Fernando Fischer. E a equipe do Basquete Cearense acabou empatando a partida em 41 a 41. Mas o bom período do armador Gegê nas assistências e os pontos de Marcelinho e Marquinhos deram a liderança no marcador ao rubro-negro no final do primeiro tempo: 48 a 41.

O Flamengo voltou para o terceiro quarto com uma postura defensiva mais agressiva e isso dificultou o trabalho ofensivo da equipe do técnico Alberto Bial. Marcelinho Machado e Felício comandaram o rubro-negro ofensivamente e o time abriu grande diferença no final do período: 79 a 57. A intensidade na defesa se manteve e o Flamengo com os pontos de Olivinha e Chupeta administrou o resultado e confirmou sua quinta vitória seguida no NBB 7.

DESTAQUES POSITIVOS

Marquinhos – O ala foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Grande atuação no primeiro quarto. Chamou a responsabilidade.

Gegê – Ótima noite do armador rubro-negro nas assistências – 9 ao todo

Laprovittola – Voltou a fazer uma boa partida tanto no aspecto ofensivo e defensivo. Contribuiu com 14 pontos

Felicio e Olivinha – Fizeram uma boa partida nos rebotes e também em pontos, juntos assinalaram 22 pontos.

Davi Rosseto – Foi o jogador mais eficiente do Basquete Cearense com 15 pontos

A defesa do Flamengo – A intensidade defensiva do Flamengo foi o que o torcedor espera ver do time em toda a competição. Provocando erros da equipe cearense e sendo eficiente no contra-ataque.

 DESTAQUES NEGATIVOS

Benite – Decisivo nos dois últimos jogos do Flamengo. O ala esteve em quase 20 minutos em quadra e não foi tão eficiente ofensivamente. Apenas com 6 pontos.

Rashaun e Jefferson Socas – A dupla não conseguiu realizar uma boa partida pelo Basquete Cearense.


Fonte: Garrafão Rubro-Negro


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/com-intensidade-defensiva-fla-vence-com-tranquilidade.html

0 comentários:

Postar um comentário