domingo, 14 de dezembro de 2014

Fla fica com a prata nos pênaltis e deixa a BH Cup invicto.









Às vezes, nem sempre ser campeão significa tudo. Principalmente nas categorias de base, quando o mais importante é formar os jogadores. Na manhã desse domingo (14), o time sub-15 do Futebol do Flamengo ficou com a medalha de prata na BH Cup. Campeão pela quarta vez da Copa da Amizade Brasil-Japão, no mês de setembro, o Rubro-Negro disputou a competição na Toca da Raposa I com seis desfalques, todos convocados para a Seleção Brasileira, e terminou invicto, com uma derrota nos pênaltis na decisão, para o Corinthians, que havia sido vice-campeão com uma larga goleada na final da Copa da Amizade. A campanha contou com grandes vitórias e eliminações de Seleção Brasileira e Atlético/MG no mata-mata, além de premiações individuais para dois destaques do Flamengo. Confira:

A final começou com o Corinthians mordido, tentando apagar o extenso placar de 5 x 0 sofrido na decisão anterior. De cara, quase saiu na frente nos primeiros minutos, colocando uma bola  na trave. No lance seguinte, o goleiro Hugo trabalhou pela primeira vez e defendeu um chute de fora. Quando não deu para Hugo, a sorte esteve do seu lado. O Corinthians marcou o gol minutos depois, mas o jogador estava em posição irregular e o juiz anulou corretamente. Porém, a sorte parou por aí e o time paulista conseguiu fazer 1 x 0, dessa vez com o gol validado. O Fla respondeu rápido e teve duas boas finalizações que pararam no goleiro adversário. Na terceira oportunidade, Marques driblou toda a zaga e chutou na gaveta, marcando um golaço e levando a final empatada em 1 x 1 para o intervalo. O segundo gol rubro-negro quase saiu ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio que Sala cabeceou por cima.

Na volta para a segunda etapa, o treinador Gilmar colocou Guedes no lugar de Sala para dar sangue novo ao time. Porém, foi o Corinthians que começou novamente com um ritmo mais acelerado e esboçou nova pressão, dessa vez cortada pela raiz, já que o Flamengo não se acuou e também foi pra cima, buscando a virada. Com 10 minutos, Pablo finalizou da entrada da área e colocou o goleiro corintiano para trabalhar. No minuto seguinte foi a vez de Carvalheira tentar, mas a finalização saiu por cima. O Corinthians chegou bem em chute de fora da área, mas Hugo defendeu firme. Por outro lado, Marcinho atacou de novo pelo Fla e quase marcou com um chute “do meio da rua”. Na reta final, a partida ganhou em emoção. Hugo voltou a salvar o Fla outras duas vezes com a bola rolando e manteve o jogo empatado, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, ele defendeu uma, mas não foi o suficiente, pois o Corinthians levou a melhor por 4 x 3. Sem poder contar com Wesley, Athirson, Patrick, Leandro, Lincoln e Vinicius, o Flamengo terminou invicto, com a prata e ainda teve Hugo eleito como melhor goleiro e Marques como artilheiro da competição, com cinco gols marcados.

A campanha da BH Cup começou com um empate em 0 x 0 com o América/MG na primeira rodada. Em seguida, as vitórias por 3 x 0 sobre o Desportivo Brasil e 2 x 1 sobre o Cruzeiro foram suficientes para garantirem uma vaga nas quartas de final. Já classificado, o Fla poupou o time e empatou em 0 x 0 com o Corinthians no fechamento da fase de grupos. Nas quartas, partida disputadíssima contra a Seleção Brasileira e empate dramático em 1 x 1, com vitória nos pênaltis por 4 x 3, que deu o passaporte para a semifinal, onde o Atlético/MG foi colocado na roda, com uma atuação de gala e resultado de 3 x 0, assegurando a presença na final.

Fonte: Flamengo em Foco


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/12/fla-fica-com-a-prata-nos-penaltis-e-deixa-a-bh-cup-invicto.html

0 comentários:

Postar um comentário