quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Libertadores 2015 começará três dias após os Estaduais.









A Conmebol resolveu ajustar o calendário de 2015 e pode colocar um clube brasileiro em apuros. A entidade estipulou que o começo da Libertadores - os jogos de ida da primeira fase - seja no dia 4 de fevereiro, ou seja, três dias após o começo dos Estaduais, marcado para 1 de fevereiro.

Com isso, não haverá muito tempo de preparação para o time que não for direto para a fase de grupos da competição internacional - hoje, o quarto colocado da Série A do Brasileirão. A pré-temporada vai acabar, vai ter um jogo pelo Estadual e logo pode chegar uma viagem à Bolívia, por exemplo (vai depender do sorteio).

A antecipação da primeira fase da Liberta foi a forma encontrada para que a Conmebol tirasse as semifinais do período pós-Copa América. Agora, só os dois jogos da decisão serão feitos no segundo semestre de 2015.

A Conmebol também fez adaptações no calendário das Eliminatórias para a Copa-2018. Os jogos foram adiados para outubro e não mais acontecerão em setembro. Houve uma inversão com duas datas Fifa previstas para novembro.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Libertadores-2015-comecara-tres-dias-apos-Estaduais.html

0 comentários:

Postar um comentário