segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Flamengo entra em fase crucial para não sofrer a queda.









Vanderlei Luxemburgo não imaginava que a palavra “confusão”, tão citada por ele para se referir ao propósito do Flamengo no Campeonato Brasileiro, refletiria perfeitamente o atual momento da equipe na temporada. Após ter um aproveitamento de 85,71% nos primeiros sete jogos pelo Rubro-Negro, o treinador encontra-se em uma fase confusa, sem vencer há cinco partidas e com um aproveitamento de apenas 25% nos últimos confrontos pela competição.

Com 12 jogos (ou 36 pontos) até o fim do Brasileiro, o Fla entra agora em uma fase em que um vacilo pode custar caro para a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

O Rubro-Negro tem apenas quatro pontos de vantagem para a zona da “confusão” e uma sequência de jogos complicados. Na quarta-feira, pegará o Figueirense, adversário direto contra a degola, fora de casa, e no próximo domingo enfrentará em casa o líder Cruzeiro.

Este risco de rebaixamento na competição também é comprovado em números. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Flamengo tem 19% de chance de cair para a Série B do Brasileiro de 2015. E o percentual vem crescendo nas últimas rodadas, já que o time venceu apenas uma vez nos últimos oito jogos.

Ao se levar em consideração apenas os sete confrontos do returno da competição, a equipe rubro-negra é a penúltima colocada, com apenas seis pontos.

– A competição do Flamengo é na zona da confusão. Não quero passar para quem quer que seja uma ilusão diferente. O momento do Flamengo nesta temporada não é buscar a Libertadores, nem nada. E isso não é demérito, nem vergonha – relembrou o técnico após a derrota para o Santos, no sábado.

FASES COM LUXEMBURGO

Primeira

Nos primeiros sete jogos com Vanderlei Luxemburgo neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu seis vezes e perdeu em apenas uma oportunidade, tendo um aproveitamento de 85,71%. As vitórias rubro-negras foram nas partidas contra Botafogo, Sport, Coritiba, Atlético-MG, Criciúma e Vitória. A única derrota foi diante da Chapecoense, fora de casa.

Segunda

Já nos outros oito jogos com Luxemburgo neste Brasileiro, o Flamengo venceu apenas uma vez, empatou três e perdeu em outros quatro jogos, com um aproveitamento de 25%. A vitória rubro-negra foi na partida contra o Corinthians. Os empates foram diante de Palmeiras, Fluminense e São Paulo. E as derrotas foram para Grêmio, Goiás, Bahia e Santos.


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/10/Fla-entra-fase-crucial-nao-sofrer-queda.html

0 comentários:

Postar um comentário