quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Torcida e Eduardo garantem nova vitória do Flamengo.









Quarenta mil rubro-negros compareceram ao Maracanã e empurraram o Flamengo para a sua quarta vitória em cinco jogos - as três últimas, consecutivas. Na suada vitória por 2 a 1, de virada sobre o Atlético Mineiro, o herói, dentro de campo, foi o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que entrou no decorrer do segundo tempo e em sua primeira jogada sofreu um pênalti (que Leonardo Moura transformou no gol de empate). Pouco depois, de cabeça (como cabeceia bem!) marcou o segundo gol, o da vitória

Pessimamente escalado por Vanderlei, que conseguiu montar um inacreditável meio-campo com quatro volantes (Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Luis Antônio) e ainda fazer do inexpressivo Artur o titular do comando do ataque, num jogo em casa e que precisava, o Flamengo foi amplamente dominado no início da partida, quando o Atlético fez 1 a 0, através de Maicosuel. Já perdendo, o treinador rubro-negro tirou então um dos cabeças de área (Luís Antônio) e colocou Nixon em seu lugar. O time, porém, continuou a se ressentir de um armador de verdade

Após o intervalo, Luxemburgo não mexeu e, apesar de passar a dominar o jogo, o Fla pouco ameaçava o gol de Victor. Só aí, o treinador percebeu que deveria colocar em campo dois jogadores que, na verdade, deveriam ter entrado como titulares: Eduardo da Silva e Lucas Mugni.

Eles substituíram os inúteis Artur e Márcio Araújo e a virada aconteceu naturalmente, com a melhoria do ataque e do meio-campo. Com o resultado, o Mais Querido pulou para a décima terceira colocação e abriu quatro pontos de vantagem para o Coritiba, o primeiro na zona do rebaixamento.

Nos demais jogos dos cariocas, duas derrotas. O Botafogo perdeu do Figueirense, no Orlando Scarpelli, e voltou a rondar o Z-4 (é o primeiro fora da zona da degola). Já o Fluminense foi derrotado pela Chapecoense, num jogo em que voltou a atuar mal. Walter, que começou a partida como titular, ao lado de Fred, quase fez um golaço do meio-campo mas foi só. Fred teve mais uma atuação apagada. Com o resultado, o tricolor saiu do G-4 e ocupa agora a quinta posição, atrás do Corinthians.


Fonte: Blog do Renato Maurício Prado


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Torcida-Eduardo-garantem-nova-vitoria-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário