quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Só eles acreditaram.









O jogo ainda não acabou mas o Flamengo está ganhando. Ganhando a terceira partida seguida e, pela primeira vez, tendo uma atuação que me fez sorrir. Aquele sorriso de gente satisfeita, de uma torcedora feliz com que viu. 

O time do Flamengo foi no embalo da torcida. Da torcida que, quando ninguém acreditava, acreditou. Enquanto jornalista, técnico e até jogador insistiam em colocar o Flamengo lá embaixo, eles, os mulambos, decidiram: a gente vai pra cima.  A diretoria, finalmente, entendeu o quanto os ingressos mais caros, apesar de fazer bem para os cofres do clube, afastava a torcida do Maracanã. Como se desse um voto de confiança ao seu grande patrimônio, abaixou os preços. Pronto, a Nação, como sempre, mais do que nunca, não fugiu a luta. Enquanto todo mundo debochava, ela acreditou. Enquanto muitos faziam conta acreditando no rebaixamento, a mulambada preta e vermelha acreditou que poderia mudar. E mudou. Foi o combustível. Incendiou. A combustão mais espetacular que um rubro-negro pode fazer. O Maracanã pegou fogo!

Eles não têm limites. Eles saem do estádio cansados, exaustos, como se entrassem em campo. Você já experimentou falar com um mulambo depois de um jogo como esse na saída do Maracanã? A voz falha, estado geral está alterado e você não entende nada: a gritaria é sempre maior do que a sua vontade de entender alguma coisa.

Estou aliviada, claro. Demos um salto e, principalmente, o Flamengo entendeu que é MUITO MAIS FORTE com eles ao seu lado. Eles são demais. Eles merecem respeito e comprometimento. Eles teriam um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no mundo.

Um pouco mais de 40 mil torcedores numa noite de quarta-feira no Maracanã. É quase público de final de campeonato para esse novo Maracanã, com o Flamengo na segunda folha da tabela.

O jogo acabou. Estamos com 19 pontos, respiramos! E eles, que acreditaram, vão ter um resto de semana feliz. Daqueles que só o Flamengo nos dá!

Saudações!


Fonte: Primeiro Penta


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/So-eles-acreditaram.html

0 comentários:

Postar um comentário