terça-feira, 19 de agosto de 2014

Luxa pede paciência à torcida e destaca defesa do Flamengo.









A vitória sobre o Coritiba tirou o Flamengo da zona de rebaixamento depois de três meses, mas não melhorou o humor do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com respostas secas, e um tanto incomodado com os questionamentos da imprensa, o treinador manteve os pés no chão e a língua afiada em relação ao momento rubro-negro, que enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã.

Ao dizer que o Flamengo passaria a jogar bonito após sair da zona de rebaixamento, Vanderlei deixou claro que está armando o time de acordo com o objetivo do clube para este ano: fugir da queda.

- O torcedor tem que ter consciência de que a equipe não mudou. O Flamengo não dá espetáculo, não é uma equipe virtuosa, e o torcedores tem que caminhar junto. De repente, o torcedor acha que já pode ganhar tudo e começar a vaiar este ou aquele. No Flamengo, botamos o saco de cimento nas costas e vamos trabalhar. A equipe do Flamengo tem que saber suas limitações. Isto não significa fraqueza, pelo contrário. Não quero passar que temos uma equipe maravilhosa, que vai dar show. Esta equipe vai até o fim do ano sofrendo. É a característica da equipe: sofrer - disse.

O técnico lembrou que a experiência foi o que trouxe de positivo nesta volta ao clube. Tarimbado, ele sabe que, no futebol, os heróis de hoje podem ser os vilões de amanhã.

- No Flamengo, é festa quando ganha. E porrada quando perde. Aí, pedem análise de comportamento da equipe... Pergunta que provoca... Antes era que não fazia gol fora, não vencia... Sempre haverá questionamentos - declarou o treinador, que pediu atenção contra o relaxamento:

- Se perder, voltamos para a zona de rebaixamento. E as perguntas serão diferentes. Não aconteceu nada, só botamos a cabeça para fora. No geral, temos que melhorar. No Flamengo, você vai do céu ao inferno rápido. Até conseguirmos nosso objetivo de ficar na primeira divisão, não poderemos relaxar.

Para Vanderlei, que não revelou o substituto de Alecsandro no ataque, a principal dificuldade do time, neste momento, é a artilharia.

- O Flamengo tem dificuldade para fazer gol, estamos trabalhando isto. Já a defesa se tornou boa porque o time está defendendo bem - disse.



Fonte: O Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Luxa-pede-paciencia-torcida-destaca-defesa-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário