sábado, 23 de agosto de 2014

Arthur terá nova chance no ataque do Flamengo.









Desde que chegou ao Flamengo, o ataque tem sido um problema e tanto para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Terceiro pior da competição neste quesito, com 12 gols (cinco deles com Luxa), o Flamengo só marcou mais de uma vez contra Palmeiras e Atlético-MG, ambos os jogos no Maracanã. E neste domingo, contra o Criciúma, fora de casa, o papel de pôr a bola nas redes será de um nome que está em péssima fase: Arthur.

Contratado em abril, o atacante foi indicado por Jayme de Almeida e nunca conseguiu justificar a aposta. Até agora, foram seis jogos disputados, 158 minutos e nem sequer uma finalização ao gol adversário. No entanto, a vaga “cai no colo” do jovem jogador porque Alecsandro – titular indiscutível atualmente – sentiu dores na coxa direita e está vetado para a partida. Ele não viaja com os companheiros para Criciúma, mas pode reaparecer na quarta-feira, diante do Coritiba, pela Copa do Brasil.

– Temos de vencer de novo. O objetivo é este, conquistar pontos em casa e fora também. Sabemos que é um jogo difícil, bastante complicado, mas seria uma boa sequência se conseguirmos fazer gols e vencer. A forma de o Criciúma jogar é diferente da do Atlético-MG, mas, se todos se ajudarem, teremos tudo para dar certo fora de casa também. Temos de aproveitar as poucas chances que tivermos – disse o capitão Léo Moura, em entrevista coletiva.

Vale lembrar que Elton, recém-contratado por empréstimo ao Corinthians, ainda não está regularizado e deve demorar pelo menos mais uma semana para estrear. Com isso, além de Arthur, Luxemburgo relacionou Eduardo da Silva e Nixon como atacantes para o confronto. O primeiro ainda segue recuperando a melhor forma física para poder atuar durante 90 minutos, e o segundo nunca foi centroavante de ofício. A esperança ainda recai sobre Arthur. Que ele corresponda!

LANCE! FOOTSTATS - ESTATÍSTICAS DE ARTHUR NO BRASILEIRO

Gols - 0
Chutes a gol - 0
Assistências - 0
Dribles - 1
Impedimentos - 3
Passes certos - 25
Posse de bola - 1’32”
Minutos jogados – 158


Fonte: Lancenet


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Arthur-tera-nova-chance-ataque-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário