quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Flamengo encara Atlético-MG e se apega em retrospecto.










Com a promessa de mais um bom público no Maracanã - 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente -, o Flamengo recebe nesta quarta-feira, às 22h, o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias consecutivas, o Rubro-negro deixou a zona de rebaixamento e precisa mais uma vez do resultado positivo para manter distante a ameaça de queda. Já os mineiros brigam na parte de cima da tabela e querem os três pontos para aproximação maior ao G4.

O Flamengo ainda enfrenta dificuldades para exibir um futebol que passe confiança ao torcedor. A forma fechada de atuar rendeu três triunfos desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para a manutenção do panorama, os cariocas se apegam ao retrospecto animador em casa contra o rival.

Desde 2003, quando a fórmula por pontos corridos foi adotada, o Rubro-negro perdeu apenas duas vezes para os mineiros no Rio de Janeiro - a última pelo placar de 3 a 0 em 2008. Foram cinco vitórias e dois empates.

A vantagem do Flamengo é ainda maior em seus domínios a partir de 1971 - 15 vitórias. O Atlético-MG derrotou os donos da casa seis vezes e os rivais empataram em cinco oportunidades. Vanderlei Luxemburgo quer ampliar o número de triunfos e não revelou a escalação.

Sem poder contar com Paulinho, lesionado, e Alecsandro, suspenso, o técnico pode optar pelo jovem Arthur no comando de ataque. Outra possibilidade é colocar Mugni entre os titulares e formar o setor ofensivo com Everton e Eduardo da Silva. Luiz Antônio foi relacionado e tem chances de ser aproveitado.

"É mais um jogo difícil e contamos com o apoio do torcedor para ajudar o Flamengo no objetivo de sair da confusão", afirmou Luxa.

O Atlético-MG precisa superar as dificuldades quando atua fora de casa para se aproximar ainda mais do G4. Nos últimos quatro jogos como visitante, foram dois empates seguidos e duas derrotas. A última aconteceu antes da Copa do Mundo, sobre o Vitória.

O técnico Levir Culpi perdeu jogadores importantes, como o lateral direito Marcos Rocha, machucado, o zagueiro Leonardo Silva suspenso, além de Réver, Pierre, Leandro Donizete e Guilherme, que já estavam lesionados e não se recuperaram. A atenção especial está na defesa, que só não levou gol em um jogo sob comando do treinador.

"Estou pronto para ter uma boa atuação e ajudar o time. Precisamos acertar a jogada pelo alto e ter atenção para não tomarmos o gol. O Flamengo é forte assim, mas estamos preparados", encerrou o zagueiro Edcarlos.

Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/08/Flamengo-encara-Atletico-MG-apega-retrospecto.html

0 comentários:

Postar um comentário