quarta-feira, 30 de abril de 2014

Samir garante Flamengo na disputa pelo título do Brasileirão.









No Flamengo, o discurso está bem ensaiado: se a tabela assusta com a presença na zona de rebaixamento já na segunda rodada do Brasileirão, a ordem é manter a tranquilidade. Com uma série de três jogos no Maracanã pela frente - e o seguinte, contra o Bahia, também como mandante -, os rubro-negros não negam a pressão por uma volta por cima imediata, mas mantêm o foco na parte de cima da tabela. Depois de Felipe fazer as contas para alcançar o líder Fluminense, nesta quarta-feira foi a vez de Samir falar em título.

Sem vencer há cinco partidas, sem fazer gols há duas, o Fla pega o Palmeiras no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã com a corda no pescoço. Samir cita o ano passado, quando o time deu a volta por cima em momentos de pressão, após a saída de Mano de Menezes, como exemplo a ser seguido.

- O Flamengo é sempre pressão. Nunca vamos lidar com a comodidade. Temos que ter tranquilidade. O campeonato está no início e temos que focar no que almejamos, que é o título. Temos que fazer por onde. No ano passado, passamos por uma turbulência, nos unimos e nos fechamos. Mais do que nunca, temos que repetir essa história.

Além do Palmeiras, o Rubro-Negro encara Fluminense e São Paulo no Maracanã nas próximas rodadas. O jogo com o Bahia, marcado para o dia 21, pela sexta rodada, a princípio será em Cuiabá, mas o clube ainda busca alternativas para mandar no estádio, que ficará à disposição da Fifa a partir do dia seguinte. Samir acredita que a série em casa e contra rivais de peso pode ditar o futuro do Fla na competição.

- É uma sequência boa, que não nos deixa se acomodar. Sabemos que são jogos difíceis e é bom para fechar nossa equipe. Temos equipe fortes pela frente, do nosso patamar, e vamos jogar duros em busca do nosso objetivo.

O zagueiro falou ainda da necessidade de uma volta por cima que dê tranquilidade ao Flamengo antes da paralisação do Brasileirão para Copa do Mundo, na nona rodada.

- O pensamento era vencer os nove jogos. Infelizmente, não deu. Agora, é ir em busca dos resultados para termos uma parada tranquila. Temos que jogar bem dentro e fora de casa para almejarmos alguma coisa.

Com um ponto, o Flamengo é o 17º colocado do Brasileirão, na zona de rebaixamento, e não vence há cinco partidas na temporada. O duelo como Palmeiras está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Samir-garante-Flamengo-disputa-titulo-brasileirao.html

0 comentários:

Postar um comentário