domingo, 27 de abril de 2014

Pedidos para voltar atrás, SMS e multa: Mano no Flamengo.









“Não sou mais treinador do Flamengo. Estou saindo”. Com essas palavras, Mano Menezes expôs, ainda dentro do Maracanã, a decisão de deixar o cargo. Uma atitude que deixou todos no clube de queixo caído, aprofundou uma crise e levou o grupo a uma reviravolta que culminou no título da Copa do Brasil. Neste domingo, quando enfrentarem o Corinthians, no Pacaembu, às 16h, os jogadores irão reencontrá-lo pela primeira vez em sete meses. A reação de cada um dos lados será um aperitivo e tanto para o jogo.

Se Mano deixou o clube na madrugada de 19 para 20 de setembro de 2013, não foi por falta de resistência. Após a goleada sofrida para o Atlético-PR (4 a 2), o técnico se trancou em sua sala no estádio, onde ficou por cerca de 40 minutos. Ao sair, primeiro comunicou a decisão ao diretor de futebol, Paulo Pelaipe. Em seguida, aos jogadores, que tentaram demovê-lo da ideia.

— Eu, Chicão, Wallace e Elias, que já tínhamos trabalhado com ele, ainda fomos conversar, mas ele não voltou atrás — contou André Santos.

Antes de dar a fatídica entrevista coletiva, na qual afirmou que não estava conseguindo passar para o grupo “aquilo que pensava sobre futebol”, Mano foi mais uma vez interpelado por Pelaipe, que o pediu para pensar até o dia seguinte. Nada feito.

— Eu já tinha saído do estádio. Os seguranças me falaram que era melhor eu ir embora porque podia ter confusão (com torcedores, após a derrota). Quando cheguei em casa, o Pelaipe me ligou: “O Mano pediu demissão”. Eu falei: “Como?!” — descreveu o vice de futebol Wallim Vasconcelos, que ainda pediu para falar com Mano por telefone, o que até hoje não ocorreu. — Ele mandou uma mensagem no dia seguinte: “Desculpe. Um dia você vai entender".

Entender, ninguém conseguiu até hoje. Mas o grupo, que se reuniu por mais de uma hora ainda no Maracanã, soube usar a história para dar a volta por cima.

— O ato de ele sair deixou a gente muito mal. O jogador pensa: “Todo mundo vem aqui e a gente não melhora”. Eles perceberam que precisavam fazer algo a mais — disse Jayme, escolhido para substituir Mano após a recusa de Abel Braga.

Por saída, multa de dois salários

O nome de Mano Menezes não causa incômodo na cúpula do futebol rubro-negro. O raciocínio é simples: o contrato previa a possibilidade de qualquer uma das partes romper o acordo. Para isso, bastaria pagar uma multa, no valor de dois meses de salário do treinador. Como a multa foi paga, não restou dívida da parte do técnico.

— Num primeiro momento, eu fiquei chateado. Achava que ele pelo menos podia ter me ligado. Mas hoje em dia eu não tenho nenhuma mágoa. Você tem que tentar pensar no outro lado. Talvez ele não estivesse aguentando a pressão — disse Wallim Vasconcelos.

Resta saber se, dentro de campo, os jogadores também terão a mesma compreensão.

Fonte: Extra Globo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/04/Pedido-voltar-atras-SMS-multa-Mano-Flamengo.html

0 comentários:

Postar um comentário