sábado, 29 de março de 2014

Flamengo tem raros exemplos de zebra no Carioca.









A vantagem de três gols obtida na primeira partida da semifinal, por si só, já é suficiente para deixar o Flamengo em situação muito confortável para se garantir na decisão do Carioca, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. O retrospecto rubro-negro, no entanto, torna ainda mais improvável a missão da Cabofriense de montar na zebra e galopar até encontrar Flu ou Vasco. Dono do melhor aproveitamento em clássicos, o time da Gávea tem sido ainda melhor contra os pequenos: são 11 vitórias e dois empates diante de times de menor investimento.

A marca se torna ainda mais imponente se for levado em conta que um desses tropeços aconteceu diante do Bangu, na penúltima rodada da Taça Guanabara, quando o Fla escalou um time C, cheio de garotos - o Duque de Caxias, na terceira rodada, foi o outro a aprontar. A própria Cabofriense, inclusive, já sentiu recentemente a força rubro-negra. Somente nesta semana, foram duas derrotas: 5 a 3 e 3 a 0.

A postura em 2014 vai ao encontro do histórico do clube no estadual. Maior campeão da competição, com 32 títulos, o Flamengo tem raros tropeços em momentos decisivos diante de equipes menores no passado. O último deles aconteceu em 2009, quando foi derrotado pelo Resende, por 3 a 1, na semifinal da Taça Guanabara. Aquele elenco, entretanto, daria a volta por cima e conquistaria a Taça Rio e o tricampeonato estadual tempos depois.

Já na década de 80 aconteceu aquela que pode ser considerada a maior tragédia diante de um pequeno no estadual. Em 1980, o Flamengo de Zico e cia., que conquistaria o mundo um ano depois, tinha a oportunidade de conquistar o até hoje inédito tetracampeonato carioca. Uma derrota para o Serrano, por 1 a 0, por sua vez, praticamente sepultou o sonho e encaminhou o título para o Fluminense. Não tratava-se, porém, de um confronto direto e decisivo, como o deste sábado.

Entre os pequenos, o Bangu é o maior "carrasco" rubro-negro. No ano de sua última conquista, 1966, o time de Moça Bonita venceu o Fla por 3 a 0 na decisão. Dezenove anos depois, o clube se classificou para um triangular decisivo com Flamengo e Fluminense. A vitória por 2 a 1 eliminou o time da Gávea, mas no fim das contas o campeão carioca acabou sendo o Tricolor.

Alecsandro e Felipe pregam respeito para manter retrospecto

Sem indícios de zebra, o Flamengo entra em campo neste sábado podendo perder por até dois gols de diferença para chegar na decisão do estadual depois de dois anos. Para Alecsandro, manter a postura adotada no decorrer da competição será fundamental para garantir a classificação, sem levar em conta a menor tradição do adversário.

- No futebol hoje, se você não jogar em alto nível e respeitar, acaba surpreendido. Se a Cabofriense chegou na semifinal, ficou um grande fora. E chegou por méritos, com bons jogos. É preciso ter muito respeito. Temos que tratar realmente como uma semifinal, independentemente do adversário.

Felipe fez coro com o atacante e valorizou a campanha da equipe de Cabo Frio, que terminou a Taça Guanabara com 25 pontos, na quarta colocação.

- Não chegaram na semifinal à toa. Temos que ter respeito. O Flamengo respeita jogando. Sabemos que temos uma vantagem, mas não podemos nos apoiar nisso. Já vimos equipes que podiam perder por três, dois e tomaram quatro gols. Não podemos achar que já ganhamos.

O Flamengo é o único grande que conseguiu vencer a Cabofriense neste estadual. Antes de encarar o Rubro-Negro, a equipe tinha vencido Botafogo e Vasco, além de empatar com o Fluminense.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/03/Flamengo-raros-exemplos-zebra-Carioca.html

0 comentários:

Postar um comentário