domingo, 11 de janeiro de 2015

Vai-vem: R. Oliveira 80% no Santos; Riveros sai do Grêmio









O Santos tenta reforçar o elenco em meio ao risco de perder jogadores - Arouca, por exemplo, entrou na Justiça pedindo rescisão por causa de salários, 13º e direitos de imagem atrasados. Após anunciar durante a semana o meia Chiquinho e ter o nome de Elano envolvido em especulações, o Peixe está perto de fechar outra contratação: Ricardo Oliveira, de 34 anos. Segundo fontes ligadas ao atacante, sem clube desde que deixou os Emirados Árabes, a negociação está 80% encaminhada e com desfecho previsto para segunda-feira. Enquanto isso, Carlos Alberto faz o caminho inverso. O meia, aos 30 anos, está em negociações avançadas com o time árabe Al Dhafra e viaja no início da semana que vem. Ele ficou disponível no mercado após não ter o contrato renovado com o Botafogo.

Outro de saída do país é Riveros. O volante paraguaio teve sua transferência para o Olimpia-PAR confirmada neste sábado e já se despediu do Grêmio, com direito a uma mensagem de agradecimento à torcida depois de um ano e meio no clube. O Tricolor, porém, não terminou o dia de mãos vazias: acertou com Galhardo, de 23 anos, para a lateral direita, posição que estava carente no elenco. O jogador, que pertence ao Santos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, chegará a Porto Alegre por empréstimo até o final de 2015. E a última contratação de sábado foi do Botafogo, que já fechou com quase um time inteiro. Também por empréstimo, o Alvinegro buscou seu 11º reforço para a temporada: o volante Willian Arão, de 22 anos, do Corinthians e que estava no Atlético-GO.

Entre as novelas do futebol brasileiro que seguem abertas, uma está perto de um final feliz. Segundo o presidente do Defensor-URU, Daniel Jablonka, a confirmação da transferência da joia uruguaia De Arrascaeta, de 20 anos, para o Inter pode sair a qualquer momento. Por outro lado, a trama que envolve Wesley, Palmeiras e São Paulo ainda deve render mais capítulos. O Alviverde não está disposto a liberar o jogador, que tem contrato até o fim de fevereiro, como uma forma de vingança ao rival, que não poderia inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor do Morumbi também está tendo dor de cabeça na negociação por Dudu. Após vencer a disputa com o Corinthians - que saiu da briga pelo atacante do Dínamo de Kiev-UCR -, a diretoria levou um susto com o salário pedido e com a rejeição da torcida.

Velhos conhecidos no nordeste

O sábado foi morno no mercado de contratações, mas teve direito a uma curiosidade: nomes populares e velhos conhecidos do torcedor brasileiro foram para o Nordeste do país. O lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras, São Paulo, Grêmio, acertou com o Salgueiro-PE aos 35 anos, e após ficar cinco meses sem clube desde que deixou o Fortaleza. O time cearense, por sua vez, apostou em outro famoso jogador: o volante Dudu Cearense, de 31 anos, ex-Atlético-MG e que já defendeu a seleção brasileira principal. E Márcio Costa, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, vai defender aos 43 anos o xará Corinthians-RN, clube que quase desistiu de disputar o Campeonato Potiguar em 2015.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/vai-vem-r-oliveira-80-no-santos-riveros-sai-do-gremio.html

0 comentários:

Postar um comentário