sábado, 17 de janeiro de 2015

Copinha: Curiosidade dos confrontos das oitavas.









Restam apenas 16 clubes vivos na Copa São Paulo e, neste fim de semana, metade deles dará adeus ao torneio. Entre os duelos disputados, há jogos entre equipes com divisões de base tradicionais no futebol brasileiro, como Cruzeiro e Vitória, e confrontos entre times que jamais foram campeões da competição, como Grêmio e Goiânia. Saiba um pouco mais sobre os confrontos:

Palmeiras x Ituano: o único duelo paulista
Há apenas um confronto direto entre duas equipes paulistas nas oitavas de final da Copinha. Palmeiras e Ituano abrem as oitavas em um momento no qual as duas bases estão em alta. Os garotos palmeirenses, que marcaram 14 gols no torneio, veem a chance real de subir aos profissionais, como os companheiros Nathan e João Pedro. O atacante Gabriel Jesus, autor de três gols, é a principal arma ofensiva do time. No Ituano, que se reestruturou, há destaques individuais, como o meia Guilherme, o atacante Gabriel Braga e o zagueiro Luis Felipe.

Vitória x Cruzeiro: bases tradicionais, com boa relação
De Dida, em 1993, a Marquinhos, em 2014, a lista de jogadores revelados no Vitória que fizeram sucesso no Cruzeiro é grande, e inclui nomes como Alex Alves e Leandro, ex-lateral-esquerdo campeão brasileiro em 2003. Na mão inversa, estão jogadores como Ramon e Geovanni. Para o confronto da Copinha de 2015, marcado para as 16h, em Taubaté, os rubro-negros apostam na base vice-campeã da Copa do Brasil Sub-20, com destaques como o meia Nickson e o volante Flávio. No Cruzeiro, o nome a ser visto é Hugo Ragelli, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco na segunda fase.

Fluminense x Botafogo-SP: o artilheiro contra a boa defesa
O centroavante Isaac Prado, do Botafogo-SP, é um dos artilheiros da Copinha com seis gols marcados, mas, neste sábado, às 19h, será a principal arma de ataque de sua equipe contra o Fluminense, que tem uma defesa sólida e só levou um gol na competição. As duas equipes passaram da segunda fase nos pênaltis. Os paulistas, após empate por 1 a 1 com o Botafogo. O Flu, após um 0 a 0 contra o Bahia.

Grêmio x Goiânia: em busca do título inédito
As duas equipes nunca venceram a Copinha, e se enfrentam neste sábado, às 21h, em São José do Rio Preto. No Grêmio, vice-campeão de 1991, os volantes Arthur e Caio, o goleiro Guilherme e o centroavante Luis Felippe tiveram boa atuação na vitória por pênaltis contra o Paraná após empate por 1 a 1 no tempo normal. No Goiânia, que faz boa campanha pelo segundo ano consecutivo, o centroavante Ivamar é o principal nome.

São Caetano x Figueirense: o jogo da capital
O estádio Nicolau Alayon, do Nacional, receberá o confronto entre São Caetano e Figueirense neste domingo, às 10h. Será a única partida das oitavas de final da Copinha realizada na capital paulista. No Azulão, o destaque é o atacante Victor, 17 anos, um dos artilheiros do torneio com seis gols, dois deles na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. No Figueira, as atenções se voltam para o meia João Pedro.

Corinthians x Goiás: Augusto reencontra o Timão
Campeão mundial de clubes pelo Corinthians em 2000, Augusto, ex-lateral, reencontra o Timão, agora como adversário. Ele é o técnico do Goiás, que foi vice-campeão da Copinha em 2013 e aposta em jogadores como o volante Rezende e o atacante Carlos Eduardo. No Corinthians, atual campeão brasileiro sub-20, o objetivo é manter os 100% de aproveitamento e seguir adiante na competição. Para isso, o técnico Osmar Loss conta com a qualidade do trio de canhotos formado pelo volante Marciel, o meia-atacante Matheus Cassini e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogo está marcado para as 16h30 deste domingo, na Arena Barueri.


Flamengo x Atlético-MG: novos contra mais novos
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG, marcado para às 19h de domingo, em Osasco, é o encontro entre duas equipes diferentes. O Flamengo, com jogadores mais próximos de atingir a idade de juniores, tem uma equipe mais experiente, com vários jogadores na segunda, terceira Copinha. Um exemplo é o centroavante Douglas Baggio, artilheiro do time com três gols. No Atlético-MG, a base é o time campeão da Copa do Brasil Sub-17, que eliminou o próprio Flamengo na semifinal com uma goleada por 6 a 1 e aposta no meia Bruno Tabata como principal jogador.

Criciúma e São Paulo: reencontro e "revanche"
Kalil, centroavante do Criciúma e autor de dois gols na Copa São Paulo, atuou por muitos anos na base são-paulina. E reencontra o ex-clube nas oitavas de final da competição. Boa parte dos jogadores das duas equipes se enfrentou na Copa do Brasil Sub-17 de 2013, quando o Tricolor paulista eliminou o time catarinense e iniciou a caminhada rumo ao título. Entre os remanescentes do confronto, está o atacante Andrew, do Criciúma, e o volante são-paulino Gustavo.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/copinha-curiosidade-dos-confrontos-das-oitavas.html

0 comentários:

Postar um comentário