quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

No Flamengo um ano de esperança!









O ano de 2015 começa para os flamenguistas com a esperança de uma temporada melhor por diversos fatores, gostaria de destacar os principais deles.

De início é importante mencionar a manutenção de Luxemburgo mesmo diante do assédio do Internacional. 

O experiente treinador parece estar novamente no caminho dos títulos, trouxe no último ano uma filosofia de trabalho pautada na sinceridade diante do grupo e da imprensa, apresentou sem medo às fraquezas da equipe e buscou superar às dificuldades do time mesmo com suas limitações demonstrando a importância da obediência tática ao grupo. Vale salientar ainda que Luxa, teve muita personalidade ao bancar Paulo Victor no gol, barrando Felipe e ainda deu confiança a algumas das jovens promessas que estavam no clube, destacando Nixon (menino da base) e Gabriel (lembrando aquele da época do Bahia).

Luxemburgo ainda tem participação no que considero o segundo fator preditor de um ano melhor "O perfil do time: manutenção da base e contratações". A manutenção da base do ano passado é algo muito importante, mesmo diante de um ano difícil algumas coisas boas aconteceram como; Everton jogar a temporada inteira com muita personalidade, Cáceres assumir o papel de cão de guarda da defesa e Paulo Víctor demonstrar muita segurança no gol. Jogadores como Canteros e Eduardo da Silva também fizeram a diferença pra o Mengão, seja pelos gols de um ou pelo perfil organizador do outro. As contratações feitas pelo clube parecem bastante coerentes, Marcelo Cirino Jogador pretendido pelo Corinthians em 2014, jovem com enorme potencial e que pode fazer diferença no clube, irá jogar novamente com Everton imprimindo muita velocidade como nos tempos de Atlético paranaense. A defesa que já possuía Anderson Pico que jogou no Grêmio esta cada vez mais com perfil gaúcho com a chegada de Bressan e Pará (este último chega possivelmente para assumir a lateral direita, tendo em vista, as limitações físicas do ídolo rubro-negro Léo Moura). Ainda temos a chegada das apostas Thallyson e Artur Maia, que nos primeiros treinamentos da pré-temporada tem demonstrado grande capacidade técnica. 

A direção do Mengão ainda espera a contratação de um camisa 10 consagrado, talvez também ainda chegue um centroavante e um volante (é esperar pra ver!).

Por fim ainda destaco a retomada da credibilidade do clube, a chegada de Marcelo Cirino por meio de investidores é prova disso, ao que parece podemos esperar mais frutos desta gestão responsável. Quem sabe não teremos parceiros para a chegada uma estrela pra o segundo semestre? Podemos também pensar em um aumento no número de sócio torcedores? Enfim, vejo uma luz no fim do túnel. Agora é torcer por tempos melhores, saudações rubro-negras.

Mauricio Fagner Dias 


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/um-ano-de-esperanca.html

0 comentários:

Postar um comentário