quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Léo Moura e César aprovam primeiro teste do Flamengo









O Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o RB Brasil-SP em seu primeiro jogo-treino da temporada, realizado na tarde desta quarta-feira em Atibaia-SP. O resultado pode parecer modesto a princípio, mas foi considerado pelos jogadores um bom teste para iniciar 2015. O lateral-direito Léo Moura acredita que o Rubro-Negro teve um desempenho satisfatório e ressaltou que a base ainda está se acostumando à entrada dos reforços no time.

- A gente tem que melhorar, lógico. Mas em se tratando do primeiro jogo-treino, a gente procurou fazer o melhor e está se conhecendo agora. Os jogadores da frente que chegaram, o Marcelo (Cirino) está entrando e jogando junto do Edu (Eduardo da Silva), o Thallyson... Enfim, a gente está procurando colocar o que o Vanderlei pede. Mas acho que, para um primeiro jogo, foi bom. Lógico que tem que melhorar, porque se a gente quer conquistar títulos, tem que estar sempre bem - declarou.

Léo Moura também garantiu que a equipe vai se adaptar ao novo esquema ofensivo que está sendo testado por Vanderlei Luxemburgo, com um trio de atacantes formado por Everton, Gabriel e Cirino, e Eduardo da Silva jogando mais recuado, na função de meia - o croata sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Arthur Maia ainda no início do jogo-treino.

- É uma formação diferente, um modelo de jogar diferente, tentando sair rápido, até porque a gente tem jogadores velozes. Mas vejo por um lado muito positivo. Primeiro foi a situação da marcação, o balanço da equipe. Acho que isso não é fácil de colocar em prática. E a gente tem conseguido manter isso. Agora é aprimorar um pouco mais essa parte ofensiva. O Vanderlei quer que saia rápido com os jogadores de velocidade. Mas isso com o tempo a gente vai conseguir pegar.

O goleiro César, que atuou junto da equipe reserva no segundo tempo do jogo-treino, fez coro a Léo e aprovou o teste contra o RB Brasil. Ele sofreu um gol, onde não teve culpa, e fez uma importante e difícil defesa na sequência.

- Foi importante demais o jogo hoje. Foi importante a gente ver a movimentação, o time encaixando melhor, algumas coisas já se acertando. Mas ainda é o primeiro treinamento, o primeiro trabalho. A gente vai ganhando condicionamento. A parte de preparação física está sendo muito boa. É difícil, pesado, mas a gente vai administrando, conseguindo ganhar condicionamento. Então, o amistoso foi muito bom, esse treinamento foi muito valioso.

O Flamengo segue em Atibaia até o dia 17, quando viaja para Brasília. No dia 18, disputa amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Mané Garrincha. Na sequência, viaja para Manaus, onde tem novos amistosos contra Vasco e São Paulo nos dias 21 e 25, respectivamente, na Arena Amazônia.

Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/leo-moura-e-cesar-aprovam-primeiro.html

0 comentários:

Postar um comentário