quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Expectativa do Flamengo para a temporada 2015










          Depois de um ano conturbado, com 3 técnicos diferentes (Ney Franco foi dose), problemas em diversos setores do time...zona da confusão...e depois de, mais uma vez, a mídia arco-íris propagar o nosso rebaixamento no brasileirão faltando mais de 20 rodadas pra acabar o campeonato (!!!!)... depois de tudo isso, finalmente conseguimos encerrar o ano de 2014...e com certa tranquilidade na tabela, pra desespero dos detratores do Mengão.

         Porém, pra fechar essa malfadado 2014, jogar a chave fora e começar 2015 de verdade só faltava mesmo à famosa “barca” e os reforços. Na barca, como de costume, temos jogadores dispensados, temos aqueles fora dos planos e também jovens que são emprestados com o intuito de adquirir mais experiência( Chicão, Erazo, Matheus, Negueba,etc). E os reforços, até o momento, são os jovens Arthur Maia (ex América de Natal )e Thallyson (ex ASA), Pará e Bressan, ( ambos ex Grêmio ) e Marcelo Cirino( ex Genérico Paranaense ) a cereja do bolo até agora. São esses os novos jogadores que terão o orgulho e a responsabilidade de envergar o nosso manto sagrado de agora em diante.

           Dessa forma, rapidamente, olhando pro elenco do Flamengo hoje, qual a expectativa que devemos ter para a temporada 2015?

Todo grande time começa por grandes goleiros, certo?


          Em termos de goleiros, zagueiros, volantes, pontas/meia atacantes e atacantes não estamos mal e em algumas dessas posições não devemos nada pra nenhum outro time grande no Brasil. Temos PV no gol, que fechou o ano passado muito bem e vem dando conta do recado. Temos zagueiros jovens, que demonstram qualidade e potencial. Temos volantes que marcam e volantes que saem mais pro jogo. Em relação aos meia atacantes, pra jogar velocidade e pelas pontas, estamos muito bem, obrigado. Ainda mais com a chegada do ótimo jogador Marcelo Cirino, que também pode atuar mais centralizado.E, no comando do ataque temos Alecsandro, que se não é um primor técnico, ao menos é um atacante que faz gols. Então...aonde estão os problemas? Aonde precisamos nos reforçar?

          As laterais...na esquerda temos o bom Anderson Pico, cada vez mais próximo de estar em forma, e a aposta no jovem Thallyson. Aqui uma ressalva : Não fui a favor da não renovação de contrato com o João Paulo, que apesar de certas limitações, nos serviu bem em 2014 e poderia compor bem o elenco esse ano. A impressão que ficou é que servimos de "microondas" para o Palmeiras, que fechou a contratação do JP. Na lateral direita, temos o veterano-ídolo Leo Moura ( até o fim do carioca, pelo menos) e o lateral vindo do Grêmio, Pará. Aqui minha segunda ressalva : Não entendi o empréstimo do Leo para o Inter, uma vez que poderia ser muito útil ao Fla ( mesmo tendo ficado mais no DM do que a disposição no ano de 2014 ). Principalmente nesse cenário de indefinição sobre a continuidade do Leo Moura. Mas de todo jeito, com um pouco de sorte, podemos ir bem nas laterais com o que temos até agora( e observando atentamente a situação da direita ).

           E enfim, os meias de criação. Com os jovens e talentosos Arthur Maia e Lucas Mugni ( que acaba de recusar uma proposta milionária do futebol europeu ) a sensação que temos é que seria necessário alguém mais experiente e tarimbado para vestir a pesada camisa 10 do Flamengo. E nesse cenário a diretoria se esforçou bastante na tentativa de trazer Conca ou Jadson. Ambos bons jogadores, com o Conca sendo um jogador melhor, mais caro e mais velho. A negociação pelo argentino parece ser muito difícil,  uma vez que no imbróglio Fluminense-UNIMED ( divórcio??? Já chamaram os advogados???) o clube não tem a intenção de negociar o jogador. Já o meia do Corinthians, ao que tudo indica, já esteve mais perto de fechar com o Rubro Negro carioca.

        O cenário é esse torcedores do mais querido. E nesse cenário, mesmo que não consigamos trazer o tão sonhado camisa 10 por agora, acredito que podemos ter um otimismo moderado em relação ao Flamengo nesse ano. Nada de fugir da confusão...nada de continhas medíocres. O Flamengo tem condições de confirmar o favoritismo ao titulo carioca ( de novo ), buscar o tetra da Copa do Brasil e fazer um bom campeonato brasileiro, para ficar na parte de cima da tabela e, quem sabe, com mais um ou dois reforços no meio do ano (quem é Sócio Torcedor levanta a mão...quem não é...ta na hora de aderir!!!) chegarmos ao Hepta!!!!!!!!!!

Luiz Amorim




SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2015/01/expectativa-do-flamengo-para-a-temporada-2015.html

0 comentários:

Postar um comentário