quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A coletiva de Luxemburgo após eliminação na Copa do BR.









O Flamengo sucumbiu no Mineirão para o Atlético-MG. A derrota por 4 a 1 na noite desta quarta-feira eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil, num jogo em que saiu na frente e poderia ter perdido até por dois gols de diferença para chegar à final. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o erro foi recuar excessivamente no segundo tempo, especialmente após levar o segundo gol, aos 12 minutos. O treinador também lamentou as condições físicas de Everton, que jogou até os 22 minutos da etapa final, e Gabriel, que sequer entrou em campo. A dupla vem de lesões nos últimos jogos.

Luxemburgo se recusou a procurar culpados pela eliminação e tratou a queda como mérito do Atlético-MG. Ele fez questão de lembrar que o objetivo do Flamengo desde que assumiu o cargo em julho era sair da zona da confusão do Campeonato Brasileiro e tratou a chance de disputar a final da Copa do Brasil deste ano como um bônus que acabou,

- Não foi um privilégio do Flamengo. Nada a lamentar, ou tirar o mérito da vitória do Atlético-MG. Estou chateado. Outras equipes vieram e tiveram problemas. Fizemos o gol. O segundo gol deles fez o time crescer. Tinha que passar mais tempo. Tentei fechar o time. Everton jogou até onde pode. Gabriel não passou a confiança necessária para colocarmos. Nixon sentiu. Ficamos só defendendo. E fazer isso contra o Atlético-MG aqui é furada. Meus jogadores são guerreiros. Lutaram. Poderíamos ter saído com o resultado. Trabalho continua. Temos seis jogos para conquistar uma vitória. É tocar a vida e esquecer o bônus que agora acabou. Só pensar no Brasileiro.

O Flamengo volta ao Rio na tarde desta quinta-feira e treina sexta-feira no Ninho do Urubu. O time entra novamente em campo no domingo, contra o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira outros trechos da entrevista de Luxemburgo:

Elogios ao rival

Não vamos tirar o mérito. Time que mais muda de direção, tem qualidade. Tardelli na ponta esquerda, direita. Não dá para tirar o mérito. Ficamos muito sem jogador de velocidade. Nossos laterais ficaram presos. Não tem futebol assim. Não tem que procurar desculpa.

Falta de opções

Gabriel não tinha confiança. Everton falou que estava sentindo puxar. Coisas do futebol. Vê a situação. Coloquei o Mattheus com Everton jogando ainda para ver se tinha uma pifada. Faltou Luiz Antonio chegar do outro lado. Tivemos desgaste do jogo passado, contra a Chapecoense. Fomos decididos para sair da confusão. Resultado que se apresentou é mérito do Atlético-MG. Nossos jogadores estão de parabéns, saindo de uma situação complicada no Brasileiro e chegando na semifinal da Copa do Brasil.

Sem culpados

Eles têm uma grande equipe. Mania do Brasil de ver defeito e não ver a qualidade. Equipe equilibrada. Estão acostumados a jogar dessa forma. O que faltou foi ter jogadores mais leves para puxar um contragolpe de saída de bola. Isso é em função do adversário.

Final da Copa do Brasil

Jogo igual. Cruzeiro chegou por mérito, tem jogadores de alto nível. São duas grandes equipes, que chegaram à final merecendo a classificação.

Força de Minas Gerais

Minas está forte, o Rio Grande do Sul também. Tomei muita pancada lá atrás quando disse que o Rio estava atrasado. É só ver os investimentos que fazem aqui. É mérito do Kalil, que é um grande presidente. O Cruzeiro já faz isso há tempos.


Fonte: GE


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/a-coletiva-de-luxemburgo-apos-eliminacao-copa-do-br.html

0 comentários:

Postar um comentário