sábado, 8 de novembro de 2014

Fim de temporada? Até confusão deixa de ser assunto no Fla.









As próximas semanas no Flamengo não devem ter aquele clima de tensão que costuma ser quase que uma rotina do clube. Com a eliminação na Copa do Brasil e o fim da briga contra o rebaixamento – cravada por Vanderlei Luxemburgo antes da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG –, o clube rubro-negro poderá viver dias de calmaria até o início das férias. O fim da temporada de forma antecipada não era esperado por elenco e comissão técnica. Por outro lado, ter deixado a "confusão" é motivo de alívio em meio às críticas recentes.

O termo cunhado por Luxemburgo para se referir à briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não está mais no dia a dia rubro-negro. Segundo o site Chance de Gol, as chances de o Flamengo ser incomodado pela degola são de quase 0%. Uma arrancada rumo ao G-4 também é vista como extremamente improvável.

Os números jogam a favor de Luxa, mas o momento exige reação – mesmo que uma vitória sobre o Sport no próximo domingo, às 17h, represente pouca coisa em termos de mudança de status do Flamengo na tabela do Brasileirão.

A queda na semifinal da Copa do Brasil causou lamentações e algumas críticas – Mattheus foi o mais questionado –, mas o Flamengo absorve a derrota em Belo Horizonte sem grande turbulência. O dever cumprido por Luxa de salvar o time no Brasileirão deu fôlego ao trabalho do técnico, que tem o respaldo da diretoria para seguir o trabalho em 2015.

Antes disso, porém, o desafio rubro-negro é atingir os 46 pontos para acabar com qualquer possibilidade de ser ameaçado pelos times que ocupam as últimas colocações na tabela do Brasileiro. É essa a aposta inicial de Luxemburgo para motivar seus atletas para as últimas seis rodadas do torneio.

"Temos poucos pontos para conquistar e concretizar a permanência na Série A. Se ainda estivéssemos correndo perigo, seria difícil nos reerguermos depois desse baque da Copa do Brasil. Mas eu tenho certeza de que o Luxemburgo já está pensando no futuro, nos próximos compromissos. Temos tudo para fechar o ano com tranquilidade diante do nosso torcedor", apontou o volante Márcio Araújo.

Na 10ª colocação, com 43 pontos, o Flamengo tem nove de vantagem sobre o time que abre a zona de rebaixamento. Com pouco tempo para recuperação, o Rubro-Negro engata viagem para Pernambuco e joga contra o Sport.


Fonte: UOL


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/fim-de-temporada-ate-confusao-deixa-ser-assunto-fla.html

0 comentários:

Postar um comentário