As próximas semanas no Flamengo não devem ter aquele clima de tensão que costuma ser quase que uma rotina do clube. Com a eliminação na Copa do Brasil e o fim da briga contra o rebaixamento – cravada por Vanderlei Luxemburgo antes da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG –, o clube rubro-negro poderá viver dias de calmaria até o início das férias. O fim da temporada de forma antecipada não era esperado por elenco e comissão técnica. Por outro lado, ter deixado a "confusão" é motivo de alívio em meio às críticas recentes.
O termo cunhado por Luxemburgo para se referir à briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não está mais no dia a dia rubro-negro. Segundo o site Chance de Gol, as chances de o Flamengo ser incomodado pela degola são de quase 0%. Uma arrancada rumo ao G-4 também é vista como extremamente improvável.
Os números jogam a favor de Luxa, mas o momento exige reação – mesmo que uma vitória sobre o Sport no próximo domingo, às 17h, represente pouca coisa em termos de mudança de status do Flamengo na tabela do Brasileirão.
A queda na semifinal da Copa do Brasil causou lamentações e algumas críticas – Mattheus foi o mais questionado –, mas o Flamengo absorve a derrota em Belo Horizonte sem grande turbulência. O dever cumprido por Luxa de salvar o time no Brasileirão deu fôlego ao trabalho do técnico, que tem o respaldo da diretoria para seguir o trabalho em 2015.
Antes disso, porém, o desafio rubro-negro é atingir os 46 pontos para acabar com qualquer possibilidade de ser ameaçado pelos times que ocupam as últimas colocações na tabela do Brasileiro. É essa a aposta inicial de Luxemburgo para motivar seus atletas para as últimas seis rodadas do torneio.
"Temos poucos pontos para conquistar e concretizar a permanência na Série A. Se ainda estivéssemos correndo perigo, seria difícil nos reerguermos depois desse baque da Copa do Brasil. Mas eu tenho certeza de que o Luxemburgo já está pensando no futuro, nos próximos compromissos. Temos tudo para fechar o ano com tranquilidade diante do nosso torcedor", apontou o volante Márcio Araújo.
Na 10ª colocação, com 43 pontos, o Flamengo tem nove de vantagem sobre o time que abre a zona de rebaixamento. Com pouco tempo para recuperação, o Rubro-Negro engata viagem para Pernambuco e joga contra o Sport.
Fonte: UOL
SRN
Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/fim-de-temporada-ate-confusao-deixa-ser-assunto-fla.html
0 comentários:
Postar um comentário