terça-feira, 4 de novembro de 2014

Inacreditável.









Na quinta-feira passada, um dia após a vitória do Flamengo sobre o Atlético Mineiro por 2 x 0, os rubro-negros estavam eufóricos com o resultado e preocupados com a possível ausência de Everton no segundo jogo, em função de um problema muscular ocorrido exatamente neste primeiro jogo. Reproduzo agora, a última mensagem, no Blog de quinta-feira passada, dirigida por mim ao treinador Vanderlei Luxemburgo: “E por falar em Vanderlei… ALÔ VANDERLEI!!! DOMINGO, CONTRA A CHAPECOENSE, RESERVAS E JUNIORES DO GOLEIRO AO PONTA ESQUERDA!!! NADA DE DAR SOPA PARA O AZAR!!! Por favor“.

Ontem, ao ser informado da escalação do Flamengo, confesso que fiquei transtornado. O sinal já fora dado pela contusão de Everton. Final de temporada, stress para não cair no Campeonato Brasileiro, stress pelos jogos que são todos decisivos na Copa do Brasil… Nervos à flor da pele e músculos prontinhos para estourar… O jogo era contra a, com todo respeito, Chapecoense, no domingo e, já na quarta-feira seguinte, a decisão no Mineirão. Parece que São Judas havia programado os jogos. Que adversário melhor do que este e, com o Flamengo jogando em casa, para se poupar jogadores importantes? A prova disso é que o jogo de ontem foi definido por jogadores reservas, como Anderson Pico e Nixon que, somados os vencimentos destes dois jogadores no Flamengo, deve dar a folha do time da Chapecoense. Deveriam ter sido poupados neste jogo, no mínimo, Paulo Vitor, Leonardo Moura, Samir e Gabriel. Os motivos são tão óbvios que seria chamar o leitor de idiota se fosse explicar. O resultado da desastrada escolha todos também já sabem. A escalação de Leonardo Moura, que saiu contundido, pela idade, movimentação e quantidade de jogos, foi criminosa. E a de Gabriel, a outra baixa,  foi dar um tiro à queima roupa na principal esperança do torcedor rubro-negro para a decisão de quarta-feira.

Este fato me remete a passado não tão distante, quando na véspera de um jogo internacional importantíssimo fui procurado pelo competente e atento supervisor Isaias Tinoco para comunicar que o nosso treinador planejava algo estapafúrdio. Chamei o treinador e disse que a escalação era incumbência dele, porém a filosofia era minha e não abriria mão disso. Ele aceitou a ponderação. O final do filme foi uma vitória importantíssima em uma competição internacional, seguida pela conquista de outro campeonato, quatro dias depois.  O que eu quero dizer com isso? Que é coisa do passado deixar as decisões importantes exclusivamente por conta de uma pessoa, no caso, o treinador. Que dialogar é fundamental. Lamentável que nenhum dirigente tenha intercedido e que os que rodeiam Vanderlei no futebol tenham sido omissos. Tomara que São Judas esteja de plantão, e que Gabriel e Leo Moura joguem depois de amanhã.

Vanderlei teve um raro momento de falta de sensibilidade e, os que o rodeiam, de falta de conhecimento de causa, de omissão ou, das duas coisas juntas.


Fonte: Blog do Kleber Leite


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/11/inacreditavel.html

0 comentários:

Postar um comentário