sábado, 14 de junho de 2014

Respeito ao nosso Rei.









Semana de estreia de Copa do Mundo é assim: Todo mundo focado na maior competição do planeta e os clubes de futebol acabam por ficar em segundo plano, certo? Para a torcida rubro-negra, a resposta é: Errado!

O rubro-negro, rubro-negro mesmo, que ama o Flamengo, costuma não dar tanto valor assim as competições que envolvem a seleção nacional. É claro que os mais patriotas acham isso um absurdo, mas esse é um sentimento completamente involuntário. Dessa forma, que os patriotas nos perdoem, mas vamos falar de Flamengo, para matar um pouco da saudade que, mesmo quando estamos em crise, sentimos do nosso Mengão nos gramados.

Estamos chegando ao fim das polêmicas férias dos nossos jogadores e da nossa comissão técnica e, caso não aconteça um inesperado anúncio de pacotão ou de barca nas próximas horas, continuamos sem saber quem chega e quem sai do Mais Querido. A tentativa da diretoria de guardar às sete chaves o nome de reforços e dispensas é louvável, mas, aqui entre nós, traz uma ansiedade danada no coração rubro-negro. Isso se, realmente, for sair ou chegar alguém.

A verdade é que se ficar do jeito que está, podemos começar a preparar uma reza forte para escapar da 2ª divisão. E aí entra o assunto mais polêmico dos últimos dias sobre o Flamengo: as declarações de Zico a uma rádio carioca. Zico afirmou, de maneira bastante direta, sem rodeios, que, antes de qualquer outra coisa, o Flamengo precisa honrar seus compromissos. No português claro, Zico declarou que o clube tem que pagar suas dívidas.

O problema, o ‘X’ da questão, é que, perguntado pela jornalista, Zico foi além: Nosso maior ídolo afirmou que as dívidas devem ser sanadas mesmo que isso resulte numa eventual queda à série B do Brasileirão. A declaração, apesar de eticamente e moralmente corretíssima, se torna polêmica porque envolve nosso maior ídolo, falando um fato que afetaria um dos maiores motivos de orgulho do rubro-negro: Nunca ter se misturado às equipes que disputam ou já disputaram as séries de acesso do futebol nacional.

Zico completou dizendo que o ideal é que se consiga resolver as questões financeiras se mantendo na elite do futebol brasileiro, mas a polêmica já estava criada. Parte da torcida, enfurecida, acabou por se esquecer de quem se tratava e criticou veementemente as declarações polêmicas do nosso ídolo, nas redes sociais. Alguns, demonstrando uma revolta ainda maior, atacaram o próprio Zico, comparando-o com outros jogadores que se destacaram nos campos, mas que sempre falam bobagens à imprensa.

A democracia tem esse preço. Todo mundo pode emitir sua opinião e acaba que muitos se perdem em suas visões apaixonadas. Mas não posso me furtar a emitir a minha opinião: Zico, mais uma vez, mostrou por que é mais que um ídolo da Nação Rubro-Negra. Ele simplesmente falou o que se espera de uma pessoa séria e honesta. E, talvez, se quando ele esteve a frente do nosso futebol, os dirigentes que lá estavam compartilhassem desse pensamento, poderíamos ter evitado chegar na situação que estamos hoje.

Eu espero que não precisemos chegar a esse ponto (e sinceramente acredito firmemente que não cairemos) mas, se ao final do campeonato, as coisas saírem da forma que não esperamos e resultarem numa queda, vai ser, sem dúvida, a maior decepção esportiva da minha vida. Mas o meu amor pelo Flamengo não irá acabar. Nunca. Estarei ao lado do meu clube, independente de onde ele esteja. Como diz uma de nossas mais cantadas músicas, “Não importa onde esteja, sempre estarei contigo.”

O que posso dizer é: Parabéns, mais uma vez, Zico! Deve ser muito difícil para o Rei da Nação chegar na mídia e expor sua opinião, mesmo que essa seja dura e triste para os seus súditos. Pois um Rei, um Rei de verdade, não mascara sua fala para ser mais popular e sim nos remete a realidade para que, em conjunto, transformemos nosso clube no maior do Mundo de novo.

Fonte: Falando de Flamengo


SRN

Fonte: http://www.noticiasfla.com.br/2014/06/Respeito-ao-nosso-Rei.html

0 comentários:

Postar um comentário